Banca de DEFESA: KARINA RAYLENE DOS SANTOS RIBEIRO

DISCENTE: KARINA RAYLENE DOS SANTOS RIBEIRO
DATA: 15/05/2023
LOCAL: Sala virtual Google Meet

O PROFESSOR DE HISTÓRIA NO ENSINO HÍBRIDO: formação, saberes e experiência nas séries finais do Ensino Fundamental.

Produto Educacional: MINI- CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DAS METODOLOGIAS DO ENSINO HÍBRIDO NAS AULAS DE HISTÓRIA.

Ensino de História; Ensino Híbrido; Formação Continuada; Autorregulação da Aprendizagem.

ÁREA: História

A presente pesquisa investiga como se articulam a formação, saberes e experiências do professor de História no contexto do Ensino Híbrido, nas séries finais do Ensino Fundamental, em uma escola pública do município de São Luís – MA. A escolha desta proposta advém da minha experiência profissional em duas escolas da rede particular de ensino em São Luís- MA. A escolha temática do estudo deste tema justificou- se por sua atualidade e relevância para a formação docente continuada do professor de História, tendo em vista o processo de autorregulação de suas aprendizagens e saberes. Esta abordagem trará a construção de práticas educativas omnilaterais, que, de acordo com Ramos (2014), possibilitam uma concepção de educação profissional comprometida com a formação humana à luz dos processos ontológicos e históricos de apropriação da natureza pelo homem.

Presidente(a) - 805549 - ELOY BARBOSA DE ABREU
Interno - 7385 - SANDRA REGINA RODRIGUES DOS SANTOS