Pesquisa Práticas e Percepções Sobre Acesso Aberto a Dados de Pesquisa

Você está convidado a participar do estudo sobre Acesso Aberto a Dados de Pesquisa (AADP), um projeto do grupo de trabalho Rede de Dados de Pesquisa Brasileira (RDP Brasil), uma parceria da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e com a Universidade Federal de Rio Grande (FURG).

O objetivo desta pesquisa é identificar as práticas de acesso aberto a dados de pesquisa em instituições brasileiras, bem como as percepções dos pesquisadores brasileiros sobre o tema.

O tempo para resposta do questionário está estimado em 10 minutos. Sua participação nesta pesquisa é voluntária. Você poderá deixar em aberto qualquer uma das questões, bem como poderá desistir de participar a qualquer momento. Sua participação não lhe acarretará custos. Suas respostas serão registradas anonimamente.

Se você tiver alguma dúvida sobre este estudo ou sobre os procedimentos aplicados, entre em contato com a equipe do projeto (dadosdepesquisa@rnp.br).

Clique no link para responder o questionário:

Notícia cadastrada em: 26/08/2020 11:04