INFORMAÇÕES MATRÍCULA 2022.2

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia informa sobre a matrícula:

DATA: 09 e 10 de agosto de 2022

INÍCIO DAS AULAS: 22 de agosto de 2022

Observações:

1 – A REMATRÍCULA DE ALUNO REGULAR SERÁ ON LINE (VIA SIGUEMA ACADÊMICO).

2 – Para matrícula na situação de “Aluno Especial” será necessário o preenchimento da ficha de matrícula de aluno especial e envio dos documentos solicitados na referida ficha para o e-mail agroecologiauema@gmail.com. A ficha deve estar preenchida e assinada. O Aluno Especial poderá se matricular em uma disciplina por semestre, podendo ser até três disciplinas no total, ou seja, uma em cada semestre até completar as três disciplinas. Lembrando que é o professor da disciplina escolhida que dar o parecer de aceitação ou não da matrícula.

3 – A disciplina de PRINCIPIOS, PRÁTICAS E MÉTODOS EM AGROECOLOGIA  é obrigatória para os Cursos de Mestrado e Doutorado.

4 – A disciplina de Seminários II é obrigatória somente para o Curso de DOUTORADO.

5 – O estudante do Curso de Mestrado deve cursar 7 disciplinas durante o primeiro ano de curso (PREFERENCIALMENTE), sendo 3 disciplinas obrigatórias (Ecologia de Ecossistemas, Seminários I e Princípios em Agroecologia – esta última será oferecida em 2021.2) e 4 disciplinas específicas que devem ser decididas em comum acordo com o orientador.

6 – O estudante do Curso de Doutorado deve cursar 10 disciplinas durante o primeiro e segundo ano de curso (PREFERENCIALMENTE), sendo 4 disciplinas obrigatórias (Ecologia de Ecossistemas, Estatística Aplicada, Seminários II e Princípios em Agroecologia – as duas últimas serão oferecidas em 2021.2) e 6 disciplinas específicas que devem ser decididas em comum acordo com o orientador.

7 – Não esquecer que todas as decisões do estudante devem ser em comum acordo com o professor orientador.

8 – O estudante poderá matricular em Estágio Docência em qualquer semestre. Sendo que para o Curso de Mestrado é obrigatório cumprir 30h e para o Curso de Doutorado é obrigatório cumprir 60h.

9 – A Pesquisa é obrigatória para todos os estudantes e serão matriculados do início ao fim do curso. A matrícula em Pesquisa é realizada somente pela Secretaria do PPGA.

10 – A segunda matrícula em diante é realizada pelo próprio estudante no SIGAA.

11 – Os alunos poderão fazer o aproveitamento de créditos/disciplinas de outros programas/instituições desde que em comum acordo com o professor orientador.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EFETUAR A MATRÍCULA:

– PARA ALUNO REGULAR

Não há mais necessidade, desde que não esteja devendo ao programa a entrega de nenhum documento.

– PARA ALUNO ESPECIAL

Ficha de Cadastro Aluno Especial e os Documentos Solicitados na Ficha de Matrícula

SEGUE ABAIXO O HORÁRIO DE 2002.2

Notícia cadastrada em: 03/08/2022 14:46