INFORMAÇÕES MATRÍCULA 2022.1

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia informa sobre a matrícula:

DATA DA MATRÍCULA: 09 e 10 de março de 2022

INÍCIO DAS AULAS: 14 de março de 2022

Observações:

1 – A MATRÍCULA DE ALUNO REGULAR E ALUNO ESPECIAL SERÁ ON LINE. TODOS OS DOCUMENTOS DEVEM SER ENCAMINHADOS PREENCHIDOS E ASSINADOS PARA O E-MAIL DO PROGRAMA: agroecologiauema@gmail.com

2 – A disciplina de Ecologia de Ecossistemas, Populações e Comunidades é obrigatória para os Cursos de Mestrado e Doutorado.

3 – A disciplina de Estatística Aplicada aos Experimentos é obrigatória para o Curso de Doutorado.

4 – A disciplina de Seminários I é obrigatória para o Curso de Mestrado.

5- No próximo semestre (2022.2) serão ofertadas outras disciplinas.

6 – O estudante do Curso de Mestrado deve cursar 7 disciplinas durante o primeiro ano de curso, sendo 3 disciplinas obrigatórias (Ecologia de Ecossistemas, Seminários I e Princípios, Práticas e Métodos em Agroecologia – esta última será oferecida em 2022.2) e 4 disciplinas específicas que devem ser decididas em comum acordo com o orientador.

7 – O estudante do Curso de Doutorado deve cursar 10 disciplinas durante o primeiro e segundo ano de curso, sendo 4 disciplinas obrigatórias (Ecologia de Ecossistemas, Estatística Aplicada, Seminários II e Princípios, Práticas e Métodos em Agroecologia – as duas últimas serão oferecidas em 2022.2) e 6 disciplinas específicas que devem ser decididas em comum acordo com o orientador.

8 – Não esquecer que todas as decisões do estudante devem ser em comum acordo com o professor orientador.

9 – O estudante poderá matricular em Estágio Docência em qualquer semestre. Sendo que para o Curso de Mestrado é obrigatório cumprir 30h e para o Curso de Doutorado é obrigatório cumprir 60h.

10 – A Pesquisa é obrigatória para todos os estudantes e serão matriculados do início ao fim do curso. A matrícula em Pesquisa é realizada somente pela Secretaria do PPGA.

11 – A primeira matrícula no sistema é realizada pela Secretaria do Programa, as outras serão realizadas pelo próprio estudante.

12 – Após a confirmação da matrícula pela secretaria do Programa, o estudante deverá antes do início das aulas, realizar o cadastro de acesso ao sistema através do link: https://sis.sig.uema.br/sigaa/public/cadastro/discente.jsf

13 – Para matrícula na situação de “Aluno Especial” será necessário o preenchimento do formulário e envio dos documentos solicitados na ficha. O Aluno Especial poderá se matricular em uma disciplina e até, no máximo, três por semestre. Lembrando que é o professor da disciplina escolhida que dar o parecer de aceitação ou não da matrícula.

14 – As aulas ocorrerão de forma remota e serão realizadas pelo módulo de web conferência disponibilizado na turma virtual do SIGUEMA, conforme ebook em anexo, ou serão realizadas pela Plataforma Teams (baixar aplicativo no computador). Vai depender do professor da disciplina. (A confirmar se será remota ou presencial)

15 – Logo após a matrícula, todos os estudantes receberão um e-mail da secretaria do programa repassando algumas informações.

16 – A lista do Estudante Orientado x Professor Orientador ainda será divulgada.

17 – O horário de 2022.1 ainda será divulgado.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EFETUAR A MATRÍCULA:

1 – PARA ALUNO REGULAR

– Cópia do Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão do Curso (para quem apresentou declaração de andamento de curso no ato da inscrição)

– Ficha de Cadastro do Aluno

– Ficha de Matrícula

– Declaração do Orientador

– Ficha de Autorização de Publicação

2 – PARA ALUNO ESPECIAL

– Ficha de Cadastro Aluno Especial

A relação com todos os documentos necessários para efetuar a matrícula será divulgada posteriormente.

Notícia cadastrada em: 07/01/2022 09:28