BATE PAPO SOBRE ORGANISMO PARTICIPATIVO DE CONFORMIDADE ORGÂNICA COM EQUIPE PROJETO NEAPO/UEMA

O Programa de Pós-Graduação em Agroecologia da Universidade Estadual do Maranhão através do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânico realizou nessa quarta-feira dia 16 de setembro de 2020 um BATE PAPO com a auditora fiscal federal agropecuária Adriana Chagas Barreto da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Piauí sobre Organismo Participativo de Conformidade Orgânica com a equipe do Projeto do NEAPO/UEMA.

Na ocasião foram debatidos a respeito da possibilidade do NEAPO se tornar uma Certificadora de produtos orgânicos para produtores que desejassem iniciar o processo de produção no sistema orgânico. Ainda foram debatidos os meios pelos quais ocorrem a certificação de produtos de origem orgânico usando a OPAC por meio da Sistema Participativo de Garantia.

Participaram do bate papo os professores membros do NEAPO de São Luís do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia da Universidade Estadual do Maranhão, da unidade do NEAPO no Assentamento Cristina Alves na cidade de Itapecuru-Mirim e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA)-Campus Caxias.

Notícia cadastrada em: 21/09/2020 14:17