Banca de QUALIFICAÇÃO: PAULO RICARDO AMARAL OLIVEIRA

DISCENTE: PAULO RICARDO AMARAL OLIVEIRA
DATA: 27/08/2021
LOCAL: A defesa será realizada ao público via conferência (transmissão Plataforma Microsoft TEAMS)

A PRÁTICA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: um estudo em uma escola pública municipal de São Luís - MA

EM AJUSTE.

ÁREA: Educação

INTRODUÇÃO

No que tange ao processo de gestão da escola houve uma alteração gradativa. Concepções, ideias, práticas e outras demandas que no passado tinham uma abordagem, atualmente, encontram uma nova perspectiva na atuação dos gestores escolares e equipe pedagógica em geral, tal fato, deriva das modificações históricas que a sociedade perpassa, tendo em vista que a escola é um produto das relações sociais efetivadas em um pano de fundo mais amplo. Na sociedade globalizada em que estamos, práticas individualistas se tornam ineficientes. A escola não está obstante dessa realidade, deve buscar a consolidação de processos que permitam a participação e a concretização da sua principal finalidade: o êxito na aprendizagem dos estudantes......

Presidente(a) - 2707636 - ALBIANE OLIVEIRA GOMES
Externo à Instituição - CARLOS ANDRÉ SOUSA DUBLANTE - UFMA