A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE CAUCAIA - CEARÁ FRENTE A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
AEE - Atendimento Educacional Especializado
AIDS - Síndrome da Imunodeficiência Humana
AH/S - Altas Habilidades / Superdotação
Este estudo versa sobre a formação continuada de professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) para atuação com estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA)1, mais precisamente os professores atuantes na Rede Municipal de Ensino de Caucaia - Ceará. O estudo insere-se na área de concentração da Educação Inclusiva, referente a linha de pesquisa Práticas e Processos Formativos de Educadores para a Educação Inclusiva, os quais integram o Programa em Rede Nacional de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (PROFEI) na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Apesar das informações sobre o Transtorno do Espectro Autista estarem presentes no cotidiano da sociedade atual, percebe-se uma extrema necessidade de reflexão sobre a formação continuada dos professores do Atendimento Educacional Especializado para atuação no processo de inclusão destes estudantes.