Banca de DEFESA: LUCAS CARNEIRO SANTOS VERAS

DISCENTE: LUCAS CARNEIRO SANTOS VERAS
DATA: 26/07/2018
LOCAL: SALA DE AULA DO PPDSR

A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UEMA COMO POLÍTICA PÚBLBICA EDUCACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

Extensão Universitária. Políticas Públicas de Educação.UEMA. Projetos de Extensão. Desenvolvimento Local

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
SUBÁREA: Administração de Setores Específicos

Este trabalho objetiva fazer uma analise das práticas da extensão universitária como política pública da educação na UEMA. Apresenta-se um levantamento da legislação nacional e intra-institucional pertinente às práticas extensionistas. Mostram-se aspectos teóricos referentes à extensão, e em seguida, relaciona-se a teoria com o que foi observado nas normas e práticas da UEMA. O método utilizado foi o weberiano. A pesquisa é de natureza básica, de abordagem qualitativa, os objetivos são exploratórios. Os procedimentos técnicos foram a pesquisa bibliográfica, a documental, de campo e um estudo de caso. Também utilizou-se de duas visitas in loco para observação e coleta de dados com os participantes dos projetos de extensão. Entende-se que extensão é uma atividade acadêmica que visa à difusão de conhecimento acadêmico, e a interação deste com o saber popular (senso comum) para melhor compreensão de problemas e demandas sociais.

Externo ao Programa - 1583533 - ANA LIVIA BONFIM VIEIRA
Interno - 70763 - JOSÉ SAMPAIO DE MATTOS JÚNIOR