VII SPPGEO

O Programa de Pós-Graduação em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizará no dia 07 de dezembro o VII Seminário.
 De acordo com a coordenação do evento o VII SPPGEO apresentará uma proposta de debate pluralizada, que pode ser percebida inicialmente através do seu tema central: “Espaço geográfico: Crise política, ambiental e desigualdades sociais”. Esse tema traz consigo várias vertentes dos estudos geográficos, que estão em constante diálogo e fazem parte do cotidiano e sua importância vai muito além da comunidade acadêmica.
Pesquisar sobre as transformações constantes do espaço geográfico é obrigação de todo geógrafo, porém, devido às constantes crises enfrentadas nas mais variadas escalas do globo, esses estudos ganharam maior relevância na academia. Nesse cenário, o VII SPPGEO busca compartilhar experiências e propor debates através do seu amplo eixo temático.
A abertura do evento será às 9h e contará com a palestra de abertura “Conflitos terra/mundo: do território da natureza a natureza do território” proferida pela Professora Dra. Dirce Suertegaray (UFRGS), com mediação do Professor Dr. Claudio Eduardo de Castro (UEMA).
Já o encerramento será às 19:00h, com a palestra: Algumas possibilidades e responsabilidades metodológicas para pesquisa geográfica na contemporaneidade. Ministrada pelo Prof. Dr. Jan Bitoun (UFPE) e mediada pelo Prof. Dr. Allison Bezerra Oliveira  (UEMASUL)
A transmissão será ao vivo pelo canal do PPGeo UEMA no YouTube.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link abaixo:

Notícia cadastrada em: 23/11/2021 16:41