Banca de DEFESA: WESLLEY JONH BARROS SILVA

DISCENTE: WESLLEY JONH BARROS SILVA
DATA: 29/03/2019
LOCAL: Sala de Reunião CECEN

Construções Geométricas com Régua e Compasso.

Aprendizagem. Geometria. Construçoes Geometricas.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

A aprendizagem de geometria, na maioria das vezes tratada de forma tradicional com alunos sendo sujeitos puramente passivos, faz com que essa aprendizagem não seja significativa para o aluno, dessa forma o mesmo não guarda as informaçoes trasmitidas em sala, por muito tempo. Nesse trabalho será exposto, por meio de uma proposta do uso de construçoes geom étricas com regua e compasso, que é possivel melhorar a compreençãao eassimilação dos conteudos de geometria. Para isso foi feito um minicurso com 20 alunos de 8 ◦ ano com uma analise qualitativa das resoluçoes das atividades propostas no apendice D e dos questionarios dos apendices A e B aplicados aos alunos, concluindo que houve uma melhora significativa na assimilacao dos conteudos propostos assim como uma motivaçãao maior em participar das aulas. Foi observado tambem que os alunos que não gostavam de matematica, participaram ativamente das aulas com construçoes geometricas, estimulados pelo prazer do exito em suas atividades e pela possibilidade de encontrar solucao para problemas posteriores com um maior nível de dificuldade.

Interno - 1712074 - ROBERTO BATISTA DOS SANTOS
Externo à Instituição - RÔNEI SANDRO VIEIRA - IFECTES