II SIMPÓSIO MARANHENSE DE ENSINO E PESQUISA EM MATEMÁTICA

PROPOSTAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

O Centro Acadêmico de Matemática (CAMAT) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), irá promover de 13 a 15 de JUNHO de 2018 o SIMPÓSIO MARANHENSE DE ENSINO E PESQUISA EM MATEMÁTICA no Prédio de Matemática da UEMA, evento este que contará com palestras, minicursos, oficinas, comunicação e intervenções culturais.

Em sua 2ª Edição com o tema "Propostas para o Ensino de Matemática na Educação Básica" é um evento técnico-cientifico planejado para a legitimação de um espaço de discussão, valorização e incentivo de novas propostas para o Ensino de Matemática. Contará com a participação de pesquisadores, professores e acadêmicos de ciências exatas da UEMA e de outras instituições de pesquisa e ensino superior do Maranhão e do Brasil, além de alunos e professores da Educação Básica. O encontro receberá pesquisadores e educadores para proporcionar aos participantes uma interação cientifica importante no desenvolvimento das pesquisas em matemática no estado.

Evento realizado de ano em ano, a escolha da sede deverá ser dada por meio de sorteio por membros de instituições interessadas em sediar o evento no Maranhão no ultimo dia de cada encontro.

Público alvo: pesquisadores, professores e estudantes de cursos de graduação e pós-graduação que atuem junto a Matemática e ao ensino de Matemática, em especial, os alunos egressos do curso PROFMAT e os professores atuantes na educação básica.

A página do Evento disponibiliza a inscrição gratuita, mas no ato do Credenciamento será cobrado uma taxa no valor de 10,00 reais.

A Organização do II SIMPÓSIO MARANHENSE DE ENSINO E PESQUISA EM MATEMÁTICA, que este ano apresenta o Tema: Propostas para o Ensino de Matemática na Educação Básica, disponibiliza o site: https://www.even3.com.br/IISIMEPEM, para as devidas Inscrições no período de 12/05 à 11/06/2018. Para se inscrever o interessado precisa cadastrar um login que pode ser gerado com a página do mesmo do Facebook, na mesma página os interessados em participar da Comunicação Oral encontrarão a aba de onde devem submeter seus resumos até 03/06/2018, pois como divulgado o período se iniciou no dia 07/05/2018 à 21/05/2018, mas estará sendo prorrogado até 03/06/2018.
Por meio desta aproveitamos e enfatizamos que a PROGRAMAÇÃO ainda NÃO se encontra disponível e que o site gera a inscrição de modo gratuito, porém o Evento haverá uma TAXA no valor de 10,00 reais, que deverá ser PAGA no dia do CREDENCIAMENTO.

PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA

PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR