Banca de DEFESA: LUCIANO GABRIEL DOS SANTOS

DATA: 31/05/2022
LOCAL: A defesa será realizada presencial no Prédio Novo da Matemática

UMA ABORDAGEM NAS PRATICAS DE ENSINO E ´ APRENDIZAGEM DE MATEMATICA

Educacao Matematica, Materiais Didaticos, Praticas Matematicas.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

O presente trabalho apresenta uma proposta de atividades matem´aticas que auxiliam no processo de aprendizagem dos alunos atrav´es de recursos feitos de material recicl´avel. Atrav´es de uma metodologia voltada para a pr´atica, foram feitos experimentos relacionados aos conte´udos ministrados em sala de aula com as turmas do ano do Ensino Fundamental II do Centro de Ensino Joaquim Gomes de Sousa, escola estadual situada na cidade de S˜ao Lu´ıs do estado do Maranh˜ao. Apresentou-se uma proposta pedag´ogica de trabalho em sala de aula com materiais concretos de facil acesso e baixo custo a fim de facilitar o entendimento tornando-o mais dinˆamico em sala de aulas.

Externo à Instituição - JOSÉ SANTANA CAMPOS COSTA - UFMA
Presidente(a) - 866850 - MARLON CESAR SANTOS OLIVEIRA