AS REPRESENTAÇÕES DA SOCIEDADE SENEGALESA PÓS-COLONIAL NA FILMOGRAFIA DE OUSMANE SEMBÈNE: UMA ANÁLISE DO FILME XALA (1974)., ANA PAULA MENDES FERREIRA ,
06/2018
A ÁFRICA NO CINEMA OCIDENTAL: GUERRA, COLONIALISMO E RESISTÊNCIA NAS PRODUÇÕES ZULU (1964) E ZULU DAWN (1979, MILCA SALEM DOS SANTOS SILVA ,
06/2018
O PROCESSO DE REEDUCAÇÃO DE MUHERES NO MOÇAMBIQUE PÓS-COLONIAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA OBRA VIRGEM MARGARIDA DE LICÍNIO AZEVEDO.
, NAILZA MATOS SEREJO ,
06/2018
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: PERMANÊNCIAS SOCIAIS DAS DESIGUALDADES DE GÊNERO NO MARANHÃO., THALYTA BITTENCOURT ABREU MARTINS ,
06/2018
"MULHERES TRANSFORMADAS, COM CABEÇAS BEM LIMPAS": Moçambique independente e o combate à prostituição pelas lentes de A última prostituta (1999) e Virgem Margarida (2012);, ITAMIRIS CANTANHEDE E CANTANHEDE ,
07/2022
POR ÁFRICA E PARA ÁFRICA: Uma análise do filme Bom Sarret (1963), de Ousmane Sembène., RAFAELE CHAVES FREITAS ,
07/2022
DE ÚLTIMA GOVERNANTE PTOLOMAICA A UM TROPO DE MODERNIDADE: arquétipos da rainha Cleópatra VII no cinema ocidental., THIAGO EDUARDO PRATA PASSOS ,
07/2023
HISTÓRIA DA ÁFRICA EM SALA DE AULA: possibilidades para o terceiro ano do Ensino Médio., BRUNA PINTO PIRES ,
07/2023
Orientações de Pós-Graduação (14)
Doutorado, REINILDA DE OLIVEIRA SANTOS, 05/2021
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, ANTÓNIO PEDRO FERNANDES MARIA, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento