fabio henrique monteiro silva

HISTGEO - DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA-SÃO LUIS

Produção Intelectual

Artigos (5)

  • 2018, Fabio Henrique Monteiro Silva , MEMÓRIA E SENSIBILIDADE NO MODERNO CARNAVAL DE SÃO LUÍS, ISSN: 18088031
  • 2017, Fabio Henrique Monteiro Silva , O carnaval ludovicense e a resistência da Passarela do Samba, ISSN: 15161781
  • 2016, Fabio Henrique Monteiro Silva , Carnaval de rua de São Luis: a elaboração de um discurso, ISSN: 19837429
  • 2016, Fabio Henrique Monteiro Silva , Memória , sensibilidades e cidade: uma abordagem sobre o carnaval, uma festa popular (São luis- Ma), ISSN: 15199053
  • 2015, Fabio Henrique Monteiro Silva , Do estado da festa ao Estado na festa: o carnaval ludovicense na década de 1990, ISSN: 23593865

Publicação em Eventos (1)

  • 2019, Fabio Henrique Monteiro Silva, A MORTE DO REI: da rememorização à invenção da cariouização do carnaval de São Luis, VII Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão: memória, educação e religiosidades: transformações e resistências., Resumo

Capítulos de Livros (6)

  • 2018, AGENTES D CULTURA POPULAR: Rememorando o carnaval de São Luis em meio aos anos de chumbo, AGENTES DA CULTURA POPULAR: Rememorando o carnaval de São Luis em meio aos anos de chumbo, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2017, Cultura Popular nos Livros Didáticos: uma lacuna a ser preenchida, Ensino de história na rede básica do Maranhão: uma análise crítica dos livros didáticos, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2016, A Morte do rei: do carnaval do Rio de Janeiro á invenção da carioquização do carnaval de São Luís em tempo de redemocratização, Ditaduras e democracias no mundo contemporâneo, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2016, A dança no carnaval carioca, literatura, filosofia, história e outras linguegens, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2015, Carnaval de São Luis: história e historiografia, Carnaval de São Luís: historia e historiografia, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2015, O carnaval ludovicense, a imprensa e ainvenção da carioquização, Imprensa cinema e história: novos objetos e métodos de investigação histórica, Fabio Henrique Monteiro Silva

Livros (4)

  • 2018, AGENTES, AGÊNCIAS E IMPRENSA NA CONSTRUÇÃO E DINÂMICA DOS REGIMES DITATORIAIS CONTEMPORÂNEOS, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2017, Ensino de história na rede básica do Maranhão: uma análise crítica dos livros didáticos, Fabio Henrique Monteiro Silva, Monica Piccolo
  • 2016, Memórias em disputa: literatura, narrativa e (re)conhecimento, Fabio Henrique Monteiro Silva, Monica Picollo
  • 2015, O reinado de momo na terra dos tupinambás:permanencias e rupturas no carnaval de São Luís (1950-1996), Fabio Henrique Monteiro Silva

Participações em Bancas de Concursos (3)

  • 2019, Seminário de Iniciação Científica - UEMA, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2015, Seletivo Simplificado em História do Brasil, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2015, Seminário Prévio de Iniciação Científica da UEMA, Fabio Henrique Monteiro Silva

Participações em Bancas de Cursos (77)

  • 2019, Qualificação de Mestrado A HISTORIA DA AMERICA LATINA NA SALA DE AULA: apontamentos criticos e propostas didaticas.E com o titulo provisorio do Produto Educacional: DITADURAS LATINO-AMERICANAS EM TELA: uma proposta de estudo a partir da abordagem comparada de obras cinematograficas., ADRIANA SANTOS SILVA
  • 2019, Qualificação de Mestrado PRA NAO DIZER QUE NAO FALEI DAS FLORES: a hegemonia da MPB no livro didatico., LUCAS PARREAO COSTA
  • 2019, Qualificação de Mestrado A história da América Latina na sala de aula: apontamentos críticos e propostas didáticas, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2019, Dissertação de Mestrado TELE ENSINO NO MARANHÂO: discursos jornalisticos (1998-2003), Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2019, Qualificação de Mestrado O USO DA PERFORMANCE COMO METODOLOGIA DE CONSTRUCAO CENICA DENTRO DA ABORDAGEM HISTORICO E SOCIOCULTURAL NA EDUCACAO BASICA: o caso dos pregoeiros de Sao Luis.Titulo Provisorio do Produto: VIDA DE PREGOEIRO - (video documentario), ELLEN LUCY MOREIRA VIANA
  • 2019, Qualificação de Mestrado SAMBA E IDENTIDADE NACIONAL NA ERA VARGAS: um guia didatico para os professores e uma rede social para os alunos.Titulo provisorio do Produto: SAMBA E IDENTIDADE NA ERA VARGAS: um guia didatico para os professores., THAYS CONCEIÇÃO DE JESUS BARBOSA SILVA
  • 2019, Dissertação de Mestrado TELE ENSINO NO MARANHAO: discursos jornalisticos (1998-2003), CLEYDIANE CRISTINA DOS SANTOS RODRIGUES FEITOSA
  • 2019, Dissertação de Mestrado HISTORIA POLITICA, BIOGRAFIA E IMPRENSA: uma nova ferramenta para Ensino de Historia do Maranhao Contemporaneo por meio da Trajetoria Politica de Jose Sarney (1950-1970).PRODUTO: Trajetoria Politica de Jose Sarney (1950-1970), DRIELLE SOUZA BITTENCOURT
  • 2019, Dissertação de Mestrado "O TAMBO E DAS MULHE: falas e experiencias de mulheres na cultura popular negra em audiovisual para uso na sala de aula" PRODUTO: "ELAS NA RODA (Documentario)", LAIANA LINDOZO BARROS CUTRIM
  • 2019, Qualificação de Mestrado O USO DA PERFORMANCE COMO METODOLOGIA DE CONSTRUÇÃO CÊNICA DENTRO DA ABORDAGEM HISTÓRICO E SOCIOCULTURAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O CASO DOS PREGOEIROS DE SÃO LUÍS, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2019, Qualificação de Mestrado MÚSICA E HISTÓRIA NA ERA VARGAS: UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA DO SAMBA NO ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2019, Qualificação de Mestrado Pra não dizer que não falei das flores?: a hegemonia da MPB no Livro didático, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2019, Monografia de Graduação AS ARTES VISUAIS E CULTURA POPULAR NO ENSINO MÉDIO: Blocos tradicionais de São Luis do Maranhão e a valorização das culturas identitárias, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2019, Qualificação de Mestrado HISTÓRIA POLÍTICA BIOGRAFIA E IMPRENSA: uma nova ferramenta para o ensino de história contemporânea por meio da trajetória política de José Sarney (1950-1970), Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2018, Dissertação de Mestrado Biografia politica de José Sarney: uma nova ferramenta para o Ensino de História do Maranhão Contemporâneo, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2018, Dissertação de Mestrado MULHERES NEGRAS EM TELA: falas e experiencias de agentes populares femininas em sala de aula e em audiovisual., LAIANA LINDOZO BARROS CUTRIM
  • 2018, Dissertação de Mestrado TELE ENSINO NO MARANHAO: discursos jornalisticos (1998-2003)., CLEYDIANE CRISTINA DOS SANTOS RODRIGUES FEITOSA
  • 2018, Qualificação de Mestrado Biografia Politica de Jose Sarney: uma nova ferramenta para o Ensino de Historia do Maranhao Contemporaneo., DRIELLE SOUZA BITTENCOURT
  • 2018, Dissertação de Mestrado A PRESENCA DO ENSINO RELIGIOSO NA EDUCACAO PUBLICA DO BRASIL: construindo um material de capacitacao docente como proposta de formacao pedagogica entre praticas e discursos religiosos no espaco escolar., INGRID LUANE CAMPÊLO DE OLIVEIRA
  • 2018, Dissertação de Mestrado O ENSINO DO NAZISMO NA EDUCACAO BASICA: um dialogo entre Historia e Literatura atraves do paradidatico O Holocausto Judaico., PRISCILLA PICCOLO NEVES
  • 2018, Monografia de Graduação A PRIVATIZAÇÃO DA VALE DO RIO DOCE ATRAVÉS DA IMPRENSA MARANHENSE: REDIMENSIONANDO O ENSINO DE HISTORIA NA REDE BÁSICA DE EDUCAÇÃO NO MARANHÃO., Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2018, Monografia de Graduação A ditadura empresarial militar: a busca pelos anistiados maranhenses, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2018, Dissertação de Mestrado O ENSINO DO NAZISMO NA EDUCACAO BASICA: um dialogo entre Historia e Literatura atraves do paradidatico O Holocausto Judaico., PRISCILLA PICCOLO NEVES
  • 2018, Monografia de Graduação A universidade e a formação do professor como agente de inclusão : o curso de história da UEMA e a perspectiva de inclusão, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2018, Monografia de Graduação A CÂMARA DE SÃO LUÍS: Ocupação e Espaço Urbano (1644-1692)., Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2018, Qualificação de Mestrado Tele ensino no Maranhão: discursos jornalísticos (1998-2003, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2018, Dissertação de Mestrado A presença do Ensino Religioso na Educação Pública do Brasil: construindo um material de capacitação docente como proposta de formação pedagógica entre prática e discursos religiosos no espaço escolar, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2018, Monografia de Graduação O REI COMO MODELO DE CRISTÃO NAS CRÔNICAS PORTUGUESAS., Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2018, Qualificação de Mestrado Mulheres Negras em Tela: falas e experiências de agentes populares femininas em sala de aula e em audiovisual, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2018, Monografia de Graduação A importância da preservação do patrimônio arqueológico: um estudo sobre o centro de pesquisa de história natural e arqueologia do Maranhão, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2018, Dissertação de Mestrado ENSINO DE HISTORIA E LEI DE ANISTIA NO MARANHAO: Imprensa, Impressos e uma proposta de Acervo Digital, LEONARDO LEAL CHAVES
  • 2018, Dissertação de Mestrado HISTORIA ECONOMICA E O ENSINO DE HISTORIA Dicionario de Conceitos e Temas Economicos para Jovens como ferramenta de analise das relacoes economicas no ensino basico, WERBETH SEREJO BELO
  • 2018, Monografia de Graduação As mulheres na demanda do santo graal e sua relação com a sociedade portuguesa do século XV, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2017, Qualificação de Mestrado LAICIDADE BRASILEIRA “ABENCOADA POR DEUS": o ensino religioso no Brasil, uma questao para o ensino de Historia., INGRID LUANE CAMPÊLO DE OLIVEIRA
  • 2017, Dissertação de Mestrado O ENSINO DO HOLOCAUSTO NA EDUCACAO BASICA: um dialogo entre a Memoria e a Historia., PRISCILLA PICCOLO NEVES
  • 2017, Monografia de Graduação Vínculos políticos- administrativos entre as elites camarárias do Estado do Maranhão e Grão Pará no século XVII, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2017, Monografia de Graduação Os encantadores de boi: um estudo sobre as toadas do bumba meu boi, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2017, Monografia de Graduação Vicente Jorge dias Cabral: um viajante ilustrado no Sertão do Maranhão, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2017, Monografia de Graduação Arari: memórias escritas, orais e iconográficas, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2017, Monografia de Graduação Anjo da Guarda: entre cinzas de palafitas e Distrito Industrial, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2017, Dissertação de Mestrado A campanha ecológica do Comitê de Defesa da Ilha de São Luís, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2017, Monografia de Graduação O caçador de marajás e os caras pintadas: análise d conjuntura polític do governo Fernando Collor de Melo, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2017, Dissertação de Mestrado O Enen e o Ensino de História: O lugar da História Local no Ensino Médio, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2017, Monografia de Graduação Ouvidores gerais no Estado do Maranhão, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2017, Monografia de Graduação Música no Ensino de História: A canção popular brasileira como documento histórico em sala de aula, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2017, Dissertação de Mestrado SILENCIO, VOU “LE” UM AVISO: A FUZARCA DOS FUZILEIROS - UM ESTUDO HISTORICO SOBRE O BLOCO FUZILEIROS DA FUZARCA., MAYSA LEITE SERRA DOS SANTOS
  • 2017, Dissertação de Mestrado A CAMPANHA ECOLOGICA DO COMITE DE DEFESA DA ILHA DE SAO LUIS (1980-1984): uma proposta pedagogica para a integracao entre Educacao Ambiental e Ensino de Historia., ANA RAQUEL ALVES DE ARAUJO
  • 2017, Dissertação de Mestrado :Identidades estudantis: narrativas de estudantes sobre o bairro Vila Embratel., Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2017, Dissertação de Mestrado IDENTIDADES ESTUDANTIS: Narrativas de estudantes sobre o bairro Vila Embratel., PETERSON PASSION BIRINO MIRANDA
  • 2017, Dissertação de Mestrado O DESVIO DE FUNCAO DOCENTE NO ENSINO DE HISTORIA NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS EM SAO LUIS., LEONOR VIANA DE OLIVEIRA RIBEIRO
  • 2017, Dissertação de Mestrado O ENEM E O ENSINO DE HISTORIA: o lugar da Historia local no Ensino Medio., FRANCINEIA PIMENTA E SILVA
  • 2017, Qualificação de Mestrado O ENSINO DO HOLOCAUSTO NA EDUCACAO BASICA: um dialogo entre a Memoria e Historia., PRISCILLA PICCOLO NEVES
  • 2016, Qualificação de Mestrado SILENCIO VOU LER UM AVISO: a fuzarca dos fuzileiros - um estudo historico sobre o Bloco Fuzileiros da Fuzarca., MAYSA LEITE SERRA DOS SANTOS
  • 2016, Qualificação de Mestrado O COMITE DE DEFESA DA ILHA: da construcao do conhecimento historico a transposicao didatica., ANA RAQUEL ALVES DE ARAUJO
  • 2016, Qualificação de Mestrado O DESVIO DE FUNCAO DOCENTE NO ENSINO DE HISTORIA NA EDUCACAO DOCENTE NO ENSINO DE HISTORIA NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS., LEONOR VIANA DE OLIVEIRA RIBEIRO
  • 2016, Qualificação de Mestrado IDENTIDADES ESTUDANTIS: Narrativas de estudantes sobre o bairro Vila Embratel., PETERSON PASSION BIRINO MIRANDA
  • 2016, Monografia de Graduação No interesse da paz e da honra nacional: a operação limpeza nas páginas do jornal pequeno, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2016, Qualificação de Mestrado SILENCIO VOU LER UM AVISO: a fuzarca dos fuzileiros - um estudo historico sobre o Bloco Fuzileiros da Fuzarca., MAYSA LEITE SERRA DOS SANTOS
  • 2016, Dissertação de Mestrado Silencio vou ler um aviso: um estudo historico sobre o bloco fuzileiros da fuzarca, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2016, Dissertação de Mestrado O comitê de defesa da Ilha: da construção do conhecimento histórico a transposição didática, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2016, Dissertação de Mestrado O leviatã sob os olhos de mnemosine: a ditadura civil militar nas trincheiras da memória, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2016, Monografia de Graduação Politica católica na capitânia do Maranhão seiscentista, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2016, Monografia de Graduação O jornal pequeno e a ditadura empresarial-militar no Maranhão: a perspectiva politica do Jornal Pequeno após o ato de 6 de abril, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2016, Monografia de Graduação O projeto tele ensino e o discurso de uma educação de qualidade no Maranhão, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2016, Monografia de Graduação O discurso da ditadura no contexto politico do jornalismo impresso maranhense: uma analise de materiais referentes aos dez anos da ditadura civil militar brasileira, veiculada nos jornais O Estado do Maranhão e O Imparcial, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2016, Dissertação de Mestrado O desafio da função docente no Ensino de História na Educação de Jovens e Adultos em São Luis, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2016, Monografia de Graduação Religiosidade e Sacrifício: a souvetaurilia e a identidade romana no I século a.c., Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2016, Monografia de Graduação A figura do guerreiro na Grécia Antiga: entre o heroismo e a formação de falanges, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2016, Monografia de Graduação Do bucólico ao Cutim Anil, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2016, Dissertação de Mestrado Identidades Estudantis: Narrativas de estudantes sobre o bairro Vila Embratel, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2016, Monografia de Graduação Entre usos e abusos: a política de privilégios no Reino português no Maranhão Colonial, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2016, Dissertação de Mestrado Pela imortalidade dos objetos:uma proposta pedagógica para os museus de São Luis, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2015, Monografia de Graduação No tempo de Zé Negreiros: Religião afro-brasileira, sociedade e memória no Maranhão (1950-1970), Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2015, Dissertação de Mestrado A coruja e o dragão: as narrativas dos agentes do SNI e do DOPS no Maranhão entre 1968 e 1985, Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2015, Monografia de Graduação Nos Cadernos do diário: governo do General Emilio Garrastazu Médici e a retórica local pró-regime civil-militar no jornal O Dia/O Estado do Maranhão (1969-1974), Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2015, Monografia de Graduação Terra em Transe: estado e questão agrária no Maranhão (1968-1970), Fabio Henrique Monteiro Silva
  • 2015, Monografia de Graduação Uma perspectiva imparcial do milagre econômico: construindo o consenso em torno do projeto desenvolvimentista, Fabio Henrique Monteiro Silva

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (3)

  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, UEMA, Nacional, Evento
  • 2015,Responsavel pela Organização de Evento, UEMA, Nacional, Evento
  • 2015,Outra, UEMA, Nacional, Evento

Trabalho de Fim de Curso(226)

  • A Evolução Política do Município de Jatobá – MA (1932-2010), ALANA CRISTINA DE CARVALHO SILVA , 07/2022
  • O artesanato em São João dos Pilões: trabalho e cultura, BRUNA COSTA DE SOUSA , 07/2022
  • ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA LOCAL EM BREJO/MA, DOMINGOS VIANA , 07/2022
  • “OS BUMBA BOI” NO MUNICIPIO DE BREJO – MA: cultura e espaço escolar, ERIK JUNIOR CALDAS QUEIROZ , 07/2022
  • ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA LOCAL EM BREJO/MA, JORDANA MARQUES FONTENELE , 07/2022
  • Carnaval de Charangas: um estudo dos blocos organizados de São Luís - MA., HONILTON NUNES FILHO , 12/2019
  • O artesanato em São João dos Pilões: trabalho e cultura, JOSE FRANCISCO BRAS OLIVEIRA , 07/2022
  • As professoras Graça Saraiva e Almerinda de Sousa, mulheres colinenses que se destacaram na educação local (1960 – 2011), EULÂNIA SILVA BORBA , 07/2022
  • As professoras Graça Saraiva e Almerinda de Sousa, mulheres colinenses que se destacaram na educação local (1960 – 2011), MARIA JOSÉ SOUZA RÊGO , 07/2022
  • SABERES E PRÁTICAS DAS BENZEDEIRAS: “pra curar tem que ter fé”., KEILA DENISE PEREIRA DA SILVA , 08/2022
  • A QUESTÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE ITAPECURU-MIRIM/MA: Uma proposta pedagógica para abordagem em sala de aula., CAMILA SILVA DA CRUZ , 07/2022
  • SERTÃO NORDESTINO: RELIGIOSIDADE E SUPERSTIÇÕES NO CANGAÇO DURANTE O REINADO DE LAMPIÃO, MIRIELEM BARBOSA DE SOUSA , 07/2022
  • AS MANIFESTAÇÕES DO BUMBA MEU BOI DO MUNICIPIO DE PINDARÉ/MA: o bailado do boi, as festas e suas diferentes representações, ANA DO REMÉDIO FERREIRA VIANA , 07/2022
  • HISTÓRIA E CULTURA INDIGENA NA ESCOLA: uma proposta metodológica a partir da história dos povos indígenas da região do Pindaré, AUDINÉA ALVES PEREIRA , 07/2022
  • GLEBA MAGUARY, LEGADO DE LUTAS E ESQUECIMENTOS: a questão agrária em sala de aula por meio de novas linguagens – um estudo de caso dos conflitos pela terra em Santa Luzia-MA, ESTER CARNEIRO LIMA , 07/2022
  • A EXPANSÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO MUNICÍPIO DE COELHO NETO (1961-2011): História e Memória, JOEL DE SOUSA SANTOS , 07/2022
  • A AGRICULTURA FAMILIAR NA PERSPECTIVA DA SALA DE AULA: intervenções na Escola Municipal Professora Dulcimar de Figueiredo Barreto em Coelho Neto – MA, TATIANE SOUSA RODRIGUES , 07/2022
  • A AGRICULTURA FAMILIAR NA PERSPECTIVA DA SALA DE AULA: intervenções na Escola Municipal Professora Dulcimar de Figueiredo Barreto em Coelho Neto – MA, ANTONIO DENEJAIRON DA SILVA PEREIRA , 07/2022
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DE MATRIZ AFRICANA NO CENTRO DE ENSINO WADY FIQUENE EM ITAPECURU MIRIM: O TAMBOR DE CRIOULA DE SÃO BENEDITO, FERNANDA DE JESUS NOBRE , 07/2022
  • A HERANÇA JESUÍTICA EM ITAPECURU-MIRIM: Educação, História e Memória, IARLY DOS SANTOS DA SILVA , 07/2022
  • A QUESTÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE ITAPECURU-MIRIM/MA: Uma proposta pedagógica para abordagem em sala de aula., MARIA DO LIVRAMENTO CORRÊA ARAÚJO , 07/2022
  • CINEMA E ENSINO DE HISTÓRIA: o uso de filmes nacionais como linguagem metodológica, JAQUELINE DE ARAUJO OLIVEIRA , 07/2022
  • CINEMA E ENSINO DE HISTÓRIA: o uso de filmes nacionais como linguagem metodológica, JÉSSICA MOURA SILVA , 07/2022
  • HISTÓRIA E HQ's: ensino de História e ludicidade no contexto da sala de aula, JOYCE FERREIRA DE LIMA , 07/2022
  • “OS BUMBA BOI” NO MUNICIPIO DE BREJO – MA: cultura e espaço escolar, ÉRIKA CRISTINA CALDAS QUEIROZ DE CASTRO , 07/2022
  • A AGRICULTURA FAMILIAR NA PERSPECTIVA DA SALA DE AULA: intervenções na Escola Municipal Professora Dulcimar de Figueiredo Barreto em Coelho Neto – MA, FRANCISCA MONTEIRO SARAIVA , 07/2022
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DE MATRIZ AFRICANA NO CENTRO DE ENSINO WADY FIQUENE EM ITAPECURU MIRIM: O TAMBOR DE CRIOULA DE SÃO BENEDITO, LAYANE CRISTINA PEREIRA RIBEIRO , 07/2022
  • O PAPEL DOS AGENTES SANITÁRIOS FRENTE AO CONTEXTO PANDÊMICO NO MUNICÍPIO DE ITAPECURU-MIRIM, MARIA ILNAR SOARES SOUSA , 07/2022
  • HISTÓRIA E CULTURA INDIGENA NA ESCOLA: uma proposta metodológica a partir da história dos povos indígenas da região do Pindaré, LUCIANA CRISTINA MARQUES ALVES , 07/2022
  • EDUCAÇÃO PATRIMONIAL A PARTIR DE FOTOGRAFIAS: possibilidade metodológica para o Ensino de História, LINDALVA DOS SANTOS CORRÊA , 07/2022
  • HISTÓRIA E HQ's: ensino de História e ludicidade no contexto da sala de aula, MARCOS CLAUDIO OLIVEIRA DA SILVA , 07/2022
  • EDUCAÇÃO PATRIMONIAL A PARTIR DE FOTOGRAFIAS: possibilidade metodológica para o Ensino de História, MARIANE LIRA OLIVEIRA , 07/2022
  • O PROTAGONISMO FEMININO NO MANGÁ ROSA DE VERSALHES: possibilidades para o ensino de história, PATRICIA ALVES VIANA , 07/2022
  • A INSERÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL NA ESTRUTURA CURRICULAR DO 9º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ BARRETO DE ARAÚJO EM COELHO NETO - MA, THIERRY CARLOS DE ANDRADE VIEIRA , 07/2022
  • AS DIFICULDADES DE SER PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA NO MUNICÍPIO DE COLINAS NOS ANOS 2020-2021, ANTONIA ALINE COSTA DA SILVA , 08/2022
  • DESAFIOS EDUCACIONAIS NO MUNICÍPIO DE COLINAS-MA EM TEMPOS DE PANDEMIA, ALDINETE SOUSA DA SILVA , 07/2022
  • O USO DA FOTOGRAFIA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL NOS ANOS INICIAIS EM COELHO NETO/MA, FRANCISCA GILMARA CARVALHO ASSUNÇÃO , 07/2022
  • OUTRAS PÁGINAS DA HISTÓRIA DO MARANHÃO EM SALA DE AULA: A INSERÇÃO DE UM CADERNO DE ATIVIDADES COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DA CIDADE DE COELHO NETO - MA., DEUSILENE VIEIRA DOS SANTOS , 07/2022
  • OUTRAS PÁGINAS DA HISTÓRIA DO MARANHÃO EM SALA DE AULA: A INSERÇÃO DE UM CADERNO DE ATIVIDADES COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DA CIDADE DE COELHO NETO - MA, DORILENE VIEIRA DOS SANTOS , 07/2022
  • A HIPERSEXUALIZAÇÃO DO CORPO FEMININO NEGRO NO MUNICÍPIO DE COELHO NETO NO TEMPO PRESENTE, FABÍOLA DE SOUSA E SILVA , 07/2022
  • OUTRAS PÁGINAS DA HISTÓRIA DO MARANHÃO EM SALA DE AULA: A INSERÇÃO DE UM CADERNO DE ATIVIDADES COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DA CIDADE DE COELHO NETO - MA., RAIMUNDA CRISTINA DA COSTA SOUSA , 07/2022
  • O USO DA FOTOGRAFIA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL NOS ANOS INICIAIS EM COELHO NETO/MA, ROGÉRIO COSTA SOUSA , 07/2022
  • PRODUÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO RECURSOMETODOLÓGICO PARA A INSERÇÃO DA CULTURA COELHONETENSE NASALA DE AULA PARA ESTUDANTES DO 9º ANO, ANTÔNIA REGINA PEREIRA DE CASTRO , 08/2022
  • PRODUÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO RECURSOMETODOLÓGICO PARA A INSERÇÃO DA CULTURA COELHONETENSE NASALA DE AULA PARA ESTUDANTES DO 9º ANO, ANDRESSA CRISTINA GASPAR FERREIRA , 08/2022
  • POLITICA DE CRÉDITO PARA AGRICULTURA FAMILIAR NO ESTADO DO MARANHÃO: o caso do município de Pinheiro, ROSEANE LIMA BARBOSA , 07/2022
  • A QUESTÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE ITAPECURU-MIRIM/MA: Uma proposta pedagógica para abordagem em sala de aula., MARIA LUCINEIDE COELHO DOS SANTOS VIEIRA , 07/2022
  • HISTÓRIA E HQ's: ensino de História e ludicidade no contexto da sala de aula, ANTONIO DA CONCEIÇÃO SILVA , 07/2022
  • EDUCAÇÃO PATRIMONIAL A PARTIR DE FOTOGRAFIAS: possibilidade metodológica para o Ensino de História, SANDRA MARIA DOS SANTOS SILVA , 07/2022
  • GLEBA MAGUARY, LEGADO DE LUTAS E ESQUECIMENTOS: a questão agrária em sala de aula por meio de novas linguagens – um estudo de caso dos conflitos pela terra em Santa Luzia-MA, SHIRLEY SALES DE OLIVEIRA , 07/2022
  • HISTÓRIA E CULTURA INDIGENA NA ESCOLA: uma proposta metodológica a partir da história dos povos indígenas da região do Pindaré, SOLANGE LEAL AMORIM , 07/2022
  • A INSERÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL NA ESTRUTURA CURRICULAR DO 9º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ BARRETO DE ARAÚJO EM COELHO NETO - MA, CARLOS ANDRÉ DA CUNHA COSTA , 07/2022
  • A REPRESENTAÇÃO DO INTERDITO DA MORTE EM SIX FEET UNDER, NAYARA JHANNE RODRIGUES DE OLIVEIRA , 07/2022
  • DESAFIOS EDUCACIONAIS NO MUNICÍPIO DE COLINAS-MA EM TEMPOS DE PANDEMIA, ELIENE ALVES DOS REIS BARROSO , 07/2022
  • OUTRAS TRAJETÓRIAS POSSÍVEIS DE MULHERES NEGRAS: EXPERIÊNCIAS E NARRATIVAS NO CAMPO EDUCACIONAL NOS ANOS 2000 EM COELHO NETO- MA, LARISSA SILVA NUNES , 08/2022
  • “OS BUMBA BOI” NO MUNICIPIO DE BREJO – MA: cultura e espaço escolar, ANDRESON PEREIRA DA SILVA CUNHA , 07/2022
  • PRODUÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO RECURSOMETODOLÓGICO PARA A INSERÇÃO DA CULTURA COELHONETENSE NASALA DE AULA PARA ESTUDANTES DO 9º ANO, AWRYLANE DA SILVA GOMES , 08/2022
  • MULHERES E GÊNERO NO ENSINO DE HISTÓRIA: uma Proposta Pedagógica para o último ano do Ensino Fundamental, EDUARDA MARIA SILVA SOUSA , 07/2022
  • ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA LOCAL EM BREJO/MA, MARIA JOSÉ DA SILVA CARDOSO , 07/2022
  • A IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DOS IDOSOS NO PROGRAMA UNABI, TÂNIA RAQUEL SAMPAIO BORBA , 07/2022
  • ENSINO DA TEMÁTICA INDÍGENA: uma proposta pedagógica na perspectiva decolonial para abordagens da história dos povos originários que habitaram a região de Itapecuru Mirim em aulas de história na Unidade de Educação Básica Gonçalves Dias, CARLOS EDUARDO DA SILVA , 07/2022
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E O RACISMO NO BRASIL: proposta pedagógica objetivando a desconstrução da visão inferiorizada dos negros no pensamento de Nina Rodrigues, FRANCINILDE SILVA CAVALCANTE , 07/2022
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E O RACISMO NO BRASIL: proposta pedagógica objetivando a desconstrução da visão inferiorizada dos negros no pensamento de Nina Rodrigues, ROSIVANE CAVALCANTE DE ABREU , 07/2022
  • PLANTAS MEDICINAIS NAS RELIGIÕES DE MATRIZES AFRICANA NA CIDADE DE CODÓ- MA: saberes populares e uso sustentável, ANTONIO XAVIER MIRANDA NETO , 07/2022
  • A GRAVIDEZ PRECOCE NA TRAJETÓRIA HISTÓRICA BRASILEIRA, FERNANDA ROCHA DOS SANTOS LIMA , 07/2022
  • AFRICANOS E INDÍGENAS PARA ALÉM DO LIVRO DIDÁTICO: PROPOSTA DE AÇÃO PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA, PÂMELA TAINARA PEREIRA BARBOSA , 07/2022
  • TECNOLOGIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: O USO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL, ANATÁLIA DA SILVA NASCIMENTO , 07/2022
  • TECNOLOGIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: O USO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL, FRANCISCO DE ASSIS COSTA FERNANDES , 07/2022
  • TECNOLOGIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: O USO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL, ISLANE DE OLIVEIRA SILVA , 07/2022
  • LIVRO DIDÁTICO: UMA ABORDAGEM SOBRE A DITADURA MILITAR NO CENTRO DE ENSINO MÉDIO ANTÔNIO NONATO SAMPAIO EM COELHO NETO-MA, THAMIRES DIAS DA SILVA , 12/2022
  • OS PRIMEIROS POVOS DA AMÉRICA NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA, JÉSSICA NAYANNE BARBOSA OLIVEIRA , 07/2022
  • HISTÓRIA DE VIDA DA PROFESSORA MARIA DAS GRAÇAS SARAIVA BARROSO: UMA TRAJETÓRIA EM DEFESA E CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM COLINAS, JOSÉLIA MATIAS DE SOUSA , 07/2022
  • OS PRIMEIROS POVOS DA AMÉRICA NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA, LAIANE DA SILVA LOPES , 07/2022
  • A LIBERDADE DE IMPRENSA E CENSURA NA DITADURA CIVIL-MILITAR BRASILEIRA 1967 A 1978, LETÍCIA CARDOSO DA SILVA ARAÚJO , 07/2022
  • OS PRIMEIROS POVOS DA AMÉRICA NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA, MARIA DA CONSOLAÇÃO DA SILVA SANTOS , 07/2022
  • ARQUIVO DOCUMENTAL EM COLINAS: ORGANIZAÇÃO, ESTRUTURAÇÃO E ORDENAÇÃO (1977 – 2020), RAFAELA FERREIRA DA SILVA BARROSO DE SOUSA , 07/2022
  • A IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DOS IDOSOS NO PROGRAMA UNABI, FRANCIELE DA SILVA SILVA , 07/2022
  • EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA NA UNIDADE EVANGÉLICA ESTEVAM ÂNGELO DE SOUSA, GLEICIANA DE ARAÚJO SENA , 07/2022
  • PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE HISTORIA: como trabalhar a balaiada em sala de aula, ISABELLA LOUISE MENDES NOGUEIRA , 07/2022
  • ENSINO DA TEMÁTICA INDÍGENA: uma proposta pedagógica na perspectiva decolonial para abordagens da história dos povos originários que habitaram a região de Itapecuru Mirim em aulas de história na Unidade de Educação Básica Gonçalves Dias, IURI GARCEZ DOS SANTOS , 07/2022
  • AUTISMO NA ESCOLA: Inclusão de Alunos autistas em Salas regulares do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Gonçalves Dias no Município de Itapecuru Mirim- MA, IVONIELE FRAZÃO DA SILVA , 07/2022
  • A GRAVIDEZ PRECOCE NA TRAJETÓRIA HISTÓRICA BRASILEIRA, MARIA DE NAZARÉ OLIVEIRA DA SILVA , 07/2022
  • AFRICANOS E INDÍGENAS PARA ALÉM DO LIVRO DIDÁTICO: PROPOSTA DE AÇÃO PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA, VIRGINIA JESSICA RAUL , 07/2022
  • MULHERES E GÊNERO NO ENSINO DE HISTÓRIA: uma Proposta Pedagógica para o último ano do Ensino Fundamental, MARTA LIMA CARVALHO , 07/2022
  • DITADURA CIVIL-MILITAR BRASILEIRA: uma análise crítica da historiografia revisionista, ROSILENE DOS SANTOS BARROS , 07/2022
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: elementos desafiadores no processo de ensino aprendizagem no Centro de Ensino Professora Zuleica Santos, em Buriti Bravo – MA, MARIA FRANCISCA CORDEIRO DOS SANTOS , 08/2022
  • EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA NA UNIDADE EVANGÉLICA ESTEVAM ÂNGELO DE SOUSA, ELISETH SOUSA NASCIMENTO , 07/2022
  • EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA NA UNIDADE EVANGÉLICA ESTEVAM ÂNGELO DE SOUSA, JOELMA NERES MOURA , 07/2022
  • ENSINO DA TEMÁTICA INDÍGENA: uma proposta pedagógica na perspectiva decolonial para abordagens da história dos povos originários que habitaram a região de Itapecuru Mirim em aulas de história na Unidade de Educação Básica Gonçalves Dias, CARLOS RAMON CASTRO DE JESUS , 07/2022
  • A SANTA DAS 7 DORES: A devoção a Nossa Senhora das Dores em Itapecuru-Mirim, JOSÉ AUGUSTO SILVA DE CARVALHO , 07/2022
  • : O ENSINO DE HISTÓRIA E O RACISMO NO BRASIL: proposta pedagógica objetivando a desconstrução da visão inferiorizada dos negros no pensamento de Nina Rodrigues, MARIA FRANCISCA NASCIMENTO GUIMARAES , 07/2022
  • AFRICANOS E INDÍGENAS PARA ALÉM DO LIVRO DIDÁTICO: PROPOSTA DE AÇÃO PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA, FERNANDA BANDEIRA SANTOS , 07/2022
  • HIV/AIDS, HOMOSSEXUALIDADE E ESTIGMA: UM OLHAR SOBRE O CENÁRIO BRASILEIRO, FRANCILDO COSTA DA SILVA , 07/2022
  • PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE HISTORIA: como trabalhar a balaiada em sala de aula, RANIELY VIEIRA DE SOUSA , 07/2022
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA NA ESCOLA DA COMUNIDADE QUILOMBOLA CAMBIRIMBA: AÇÕES AFIRMATIVAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE, CELMA MARIA LIMA DO NASCIMENTO , 08/2022
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFROBRASILEIRA E AFRICANA PARA ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: uma reflexão sobre o tema a partir da análise de livro didático PLND 2020-2021-2022 , MAYANNE KAYNNE DE SOUZA COSTA , 08/2022
  • A UMBANDA NA COMUNIDADE CAMBIRIMBA: um olhar sobre a festa para Iansã na Tenda Santa Bárbara , MAYARA BILIO PIMENTEL , 08/2022
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA NA ESCOLA DA COMUNIDADE QUILOMBOLA CAMBIRIMBA: AÇÕES AFIRMATIVAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE, PAULO DA SILVA LUZ , 08/2022
  • A GRAVIDEZ PRECOCE NA TRAJETÓRIA HISTÓRICA BRASILEIRA, MARIA ALAÍDE ARCÂNGELA SAMPAIO , 07/2022
  • FIGURAS FEMININAS NA OBRA DE JOSÉ DE ALENCAR: um olhar de diálogo entre História e Literatura, LAIANE DA COSTA SOUSA , 07/2022
  • MULHERES E GÊNERO NO ENSINO DE HISTÓRIA: uma Proposta Pedagógica para o último ano do Ensino Fundamental, TÁCILA MARIA DOS SANTOS BARBOSA , 07/2022
  • PROTESTANTISMO, PENTECOSTALISMO E A CHEGADA ASSEMBLEIA DE DEUS EM BREJO, MARANHÃO NA DÉCADA DE 1960, SAMUEL CARVALHO E SILVA , 12/2022
  • RECONHECIMENTO LEGAL DA COMUNIDADE REMANESCENTE DE QUILOMBOS DO POVOADO ARAIM, COELHO NETO-MA (2007 A 2021), FRANCISCO DE JESUS ALVES SILVA , 12/2022
  • NAS RUAS, NOS CLUBES E NA PASSARELA: A TRAJETÓRIA DOS BLOCOS TRADICIONAIS NO CARNAVAL DE SÃO LUIS (1900-2000)., ANDRÉ ARAÚJO DE MENEZES , 07/2022
  • A HISTÓRIA DA CAPOEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO COMO COMBATE AO RACISMO NAS ESCOLAS, KEYLIANE MARIA SOUSA COSTA , 08/2022
  • LENDAS DO POVOADO COMUM DE BREJO-MA: ou sobre como as pessoas simples pensam e dão sentido ao mundo em que vivem, NAYRA OLIVEIRA DOS SANTOS , 07/2022
  • O RAP COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE HISTÓRIA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, LAISA LOPES PEREIRA , 08/2022
  • PATRIMONIO, EDUCAÇÃO E MEMÓRIA EM DE BREJO-MA: Ações e estratégias para a valorização da História Local, LUCIANA DA SILVA DINIZ , 07/2022
  • A HISTÓRIA DA CAPOEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO COMO COMBATE AO RACISMO NAS ESCOLAS, TELMIRA CONCEICAO HENRIQUE , 08/2022
  • PATRIMONIO, EDUCAÇÃO E MEMÓRIA EM DE BREJO-MA: Ações e estratégias para a valorização da História Local, NAIARA ALVES FERREIRA , 07/2022
  • NAS CURVAS DA MEMÓRIA E DA EDUCAÇÃO HISTÓRICA: Uma proposta de Aprendizagem Histórica através da (re)nomeação das ruas da cidade de Brejo/MA, ROSEANE SILVA FERREIRA , 07/2022
  • NAS CURVAS DA MEMÓRIA E DA EDUCAÇÃO HISTÓRICA: Uma proposta de Aprendizagem Histórica através da (re)nomeação das ruas da cidade de Brejo/MA, MARIA ERANEIDE MIRANDA DOS SANTOS , 07/2022
  • NO UNIVERSO DA PESCARIA: usos, práticas e significados da pesca em Lameiro, Brejo-MA, NATALIA DE OLIVEIRA SILVA , 07/2022
  • NAS CURVAS DA MEMÓRIA E DA EDUCAÇÃO HISTÓRICA: Uma proposta de Aprendizagem Histórica através da (re)nomeação das ruas da cidade de Brejo/MA, PATRICIA VIANA DE CARVALHO , 07/2022
  • CASARÕES DE BREJO: Memória, Esquecimento e (Des)usos de um Patrimônio da Cultura Material, VIVIANE SOUSA SOARES DE ARAÚJO , 07/2022
  • A ECONOMIA DA MANDIOCA NA ZONA RURAL DE ICATU – MA (2014-2021)., JACIARA TAVARES CHAGAS , 08/2023
  • UM OLHAR SOBRE A POLÍTICA DE CACHOEIRA GRANDE-MA: clientelismo e oligarquia, características que embasam a política municipal (1994 - 2020)., JAIANY SANTOS COSTA , 08/2023
  • UNA DOS MORAES: do povoamento a sua transformação em balneário turístico do município de Morros – MA., IVANILTON SILVA SOUZA , 08/2023
  • CONFLITO E LUTA PELA TERRA NO POVOADO MATA DOS CABOCLOS, NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE JUSCELINO: um estudo sobre a atuação da Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da comunidade (2005-2022)., JOSE ALVES PINHEIRO FILHO , 08/2023
  • A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO MULTISSERIADA NO POVOADO BACABA, MUNICÍPIO HUMBERTO DE CAMPOS – MA, E SUA REPRESENTATIVIDADE PARA A COMUNIDADE., JOSE ELIAS SANTOS NERES , 08/2023
  • O SERTÃO DO ALTO ITAPECURU E O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE COLINAS., JEFFERSON GONÇALVES BARROS DA SILVA , 08/2023
  • A FRAGMENTAÇÃO TERRITORIAL DE TURIAÇU: Suas implicações geopolíticas entre os anos de 1980 a 2000, ELIELTON DOS SANTOS CUNHA , 08/2023
  • A PRESENÇA DA MULHER NA POLÍTICA TURIENSE-MA, LURDIMILA NASCIMENTO DE SOUSA , 08/2023
  • AS CONTRIBUIÇÕES DA CULTURA AFRICANA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: Africanidade e Brasilidade, uma proposta pedagógica para a sala de aula - 9º Ano, JAILMA SOUSA DE JESUS , 08/2023
  • AS CONTRIBUIÇÕES DA CULTURA AFRICANA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: Africanidade e Brasilidade, uma proposta pedagógica para a sala de aula - 9º Ano, KATIANE DA ROCHA LIMA , 08/2023
  • AS CONTRIBUIÇÕES DA CULTURA AFRICANA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: Africanidade e Brasilidade, uma proposta pedagógica para a sala de aula - 9º Ano, LIDIANE DO SOCORRO SOUSA , 08/2023
  • OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DIGITAL NA ESCOLA MUNICIPAL ZUÍLA VILA EM COLINAS – MARANHÃO, MAYANE MARTA ROCHA ARAÚJO , 08/2023
  • AS PEDRAS VÃO ROLAR: um estudo sobre o reggae como elemento cultural zedoquense., MAILSON MARTINHO , 08/2023
  • REFLEXÕES SOBRE METODOLOGIAS DE ENSINO NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA: Escola Municipal Francisco Cléber Sampaio dos Santos em Coelho Neto, ANTONIO DIVINO DE MORAES SILVA , 08/2023
  • A PRODUÇÃO DE CANA-DE-AÇUCAR EM COELHO NETO: uma cultura que ajudou a economia local a se destacar no cenário econômico estadual nos anos 1990., HILDEBLANDO ALVES DA COSTA , 08/2023
  • A REPRESENTAÇÃO FEMININA NA POLÍTICA: Uma análise sobre a Importância e Desafios na Política do Município de Loreto- MA, NATALIA MACEDO E SILVA , 08/2023
  • CEMITÉRIO MUNICIPAL DE LORETO: Memória Cultura e História., NIVEA FRANCISCA DA CONCEICAO RIBEIRO BARROS , 08/2023
  • A REPRESENTAÇÃO FEMININA NA POLÍTICA: Uma análise sobre a Importância e Desafios na Política do Município de Loreto- MA., MARCOS JAYRO ARRAIS GUIMARAES , 08/2023
  • FERRAMENTAS CULTURAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA: o samba-enredo como recurso didático no processo de aprendizagem do ensino médio., CLEIDIANA RIBEIRO FERREIRA , 08/2023
  • FERRAMENTAS CULTURAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA: o samba-enredo como recurso didático no processo de aprendizagem do ensino médio., SILVIA LETICIA FEITOSA COSTA , 08/2023
  • O BUMBA MEU BOI COMO FERRAMENTA FACILITADORA NO ENSINO DE HISTÓRIA., YASMIN FRANCYS NASCIMENTO COSTA , 08/2023
  • LITERATURA E RACISMO: Análise do capítulo do livro didático de história do 7° ano da escola Tancredo de Almeida Neves., ELISANDRA MARIA PEREIRA DA SILVA , 08/2023
  • LITERATURA E RACISMO: Análise do capítulo do livro didático de história do 7° ano da escola Tancredo de Almeida Neves., ROSELY FRANCA CARVALHO , 08/2023
  • EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: DISCUSSÕES E ANÁLISES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA NO PERÍODO PANDÊMICO E PÓS PANDÊMICO., JOSEANE GOMES DA PAIXAO , 08/2023
  • A CHEGADA DOS JESUÍTAS NO BRASIL E AS PRIMEIRAS ESCOLAS: o legado deixado por eles. , YNARA CRISTIANE CABRAL COSTA , 08/2023
  • SABERES DOCENTES E DISCENTES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA: UMA PESQUISA COM PROFESSORES E ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL “UNIDADE INTEGRADA TIRADENTES” DE LORETO-MARANHÃO., ALANY LUISA COSTA MARTINS , 08/2023
  • ENSINO DE HISTÓRIA: DISCUSSÕES PERTINENTES A POLÍTICA E A CIDADANIA: Proposta Pedagógica – 6o Ano Axixá - MA, ANA PAULA NOGUEIRA PEREIRA , 08/2023
  • DANÇA PORTUGUESA SONHO DE PORTUGAL: Um estudo sobre as manifestações culturais de Axixá-MA no contexto escolar., LAISE ALVES GOMES , 08/2023
  • DANÇA PORTUGUESA SONHO DE PORTUGAL: Um estudo sobre as manifestações culturais de Axixá-MA no contexto escolar., EMILLY FABRINNY COSTA CORREIA , 08/2023
  • DANÇA PORTUGUESA SONHO DE PORTUGAL: Um estudo sobre as manifestações culturais de Axixá-MA no contexto escolar., KASSIA PRISCILA LEAO MARQUES , 08/2023
  • ENSINO DE HISTÓRIA: DISCUSSÕES PERTINENTES A POLÍTICA E A CIDADANIA: Proposta Pedagógica – 6o Ano Axixá - MA, LUANA MACIEL LIMA , 08/2023
  • CONFLITOS AGRÁRIOS E POLÍTICAS DE REFORMA AGRÁRIA NO MUNICÍPIO DE CODÓ-MA NO SÉCULO XXI., MARIA JOYCE SILVA , 08/2023
  • EMANCIPAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO MUNICÍPIO DE AXIXÁ COMO UNIDADE POLÍTICA AUTÔNOMA, EDILTON SILVA GONCALVES , 08/2023
  • EMANCIPAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO MUNICÍPIO DE AXIXÁ COMO UNIDADE POLÍTICA AUTÔNOMA, JOSE RIBAMAR TEIXEIRA SILVA FILHO , 08/2023
  • ENSINO DE HISTÓRIA, MEMÓRIA E HISTÓRIA LOCAL: OS “TEMPOS DO ALGODÃO” NO MUNICÍPIO DE LORETO – MA., JARBSON RODRIGUES LIMA , 08/2023
  • ENSINO DE HISTÓRIA, MEMÓRIA E HISTÓRIA LOCAL: OS “TEMPOS DO ALGODÃO” NO MUNICÍPIO DE LORETO – MA., MARIA SHIRLEYA MARTINS DE CARVALHO , 08/2023
  • A FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO EM LORETO, MARANHÃO: PERMANÊNCIAS E DESAFIOS DA CULTURA E DESAFIOS DA CULTURA POPULAR RELIGIOSA, MARIA VITORIA CARVALHO MARTINS , 08/2023
  • A FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO EM LORETO, MARANHÃO: PERMANÊNCIAS E DESAFIOS DA CULTURA E DESAFIOS DA CULTURA POPULAR RELIGIOSA, FRANCIELMA COELHO MARTINS , 08/2023
  • CENSURA IMPOSTA À CANÇÃO “RODA VIVA” DE CHICO BUARQUE DE HOLANDA A resistência à produções Artísticas no período da Ditadura Militar do Brasil (1967), DIEGO CORIOLANO CARVALHO FEITOSA , 08/2023
  • ESTRADA DE FERRO SÃO LUÍS – TERESINA: Uma proposta sobre o ensino da história e a preservação do patrimônio ferroviário codoense., LUIS CARLOS JUNIOR SOUSA AGUIAR , 08/2023
  • ESTRADA DE FERRO SÃO LUÍS – TERESINA: Uma proposta sobre o ensino da história e a preservação do patrimônio ferroviário codoense. , HÔMULLO BUZAR DOS SANTOS , 08/2023
  • ESTRADA DE FERRO SÃO LUÍS – TERESINA: Uma proposta sobre o ensino da história e a preservação do patrimônio ferroviário codoense., RAYSSA DA SILVA SOUSA , 08/2023
  • A MULHER NA POLÍTICA: Um estudo sobre os desafios e a representatividade feminina na política de São Raimundo das Mangabeiras- MA. , ANTONIO ALVES DA SILVA FILHO , 08/2023
  • A MULHER NA POLÍTICA: Um estudo sobre os desafios e a representatividade feminina na política de São Raimundo das Mangabeiras- MA. , CASSELANDIA DA SILVA BRITO , 08/2023
  • A MULHER NA POLÍTICA: Um estudo sobre os desafios e a representatividade feminina na política de São Raimundo das Mangabeiras- MA., HONESIA GOMES DE CARVALHO , 08/2023
  • AS RUAS HISTÓRICAS DE ARARI-MA NO ENSINO DE HISTÓRIA PARA ALUNOS DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL., ANDREZA MARTINS PINTO , 08/2023
  • AS RUAS HISTÓRICAS DE ARARI-MA NO ENSINO DE HISTÓRIA PARA ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. , ANDREA MARINHO CAMPELO , 08/2023
  • AS RUAS HISTÓRICAS DE ARARI-MA NO ENSINO DE HISTÓRIA PARA ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. , MARIA ANTONIA COSTA MAEIRA , 08/2023
  • PANDEMIA DA COVID 19: IMPACTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS NA UEB. EDIVALDA BOMFIM EM MIRANDA DO NORTE – MA., FABIO MATHEUS SOUSA DINIZ , 08/2023
  • PANDEMIA DA COVID 19: IMPACTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS NA UEB. EDIVALDA BOMFIM EM MIRANDA DO NORTE – MA., ADRIANE MAYLLE FERNANDES CAMPELO , 08/2023
  • O SARNEYISMO NO MARANHÃO: a Oligarquia Sarney no processo político do Maranhão, uma revisão narrativa., KLEINO CARLOS RODRIGUES PINTO , 08/2023
  • TERREIROS DE MATRIZ AFRICANA EM ARARI – MA: organização e identidade., ANTONIA DE RIBAMAR DOS ANJOS PRASERES , 08/2023
  • TERREIROS DE MATRIZ AFRICANA EM ARARI – MA: organização e identidade., AILTON BARROS , 08/2023
  • AS LENDAS ARARIENSES NO ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL., ANA PATRICIA BELFORT SILVA , 08/2023
  • AS LENDAS ARARIENSES NO ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL., NAGYLA LUENE RODRIGUES CHAVES , 08/2023
  • AS LENDAS ARARIENSES NO ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL., ALESSANDRA DE JESUS DINIZ RODRIGUES , 08/2023
  • HISTÓRIA INDÍGENA E ENSINO: UMA ABORDAGEM SOBRE OS TUPIS NO LIVRO DIDÁTICO HISTÓRIA, SOCIEDADE E CIDADANIA DO 7ºANO DE ALFREDO BOULOS JÚNIOR., KENNYTON KIESSER MARINHO DA SILVA , 08/2023
  • O RIO MEARIM E A QUESTÃO AMBIENTAL: consciência educacional no ensino fundamental (Anos Finais) em Arari – MA 2020-2022., MYCHARLLYSON PRESLEY FALCAO SOUSA , 08/2023
  • O RIO MEARIM E A QUESTÃO AMBIENTAL: consciência educacional no ensino fundamental (Anos Finais) em Arari – MA 2020-2022., WANDERSON DOUGLAS DA SILVA GOMES , 08/2023
  • O RIO MEARIM E A QUESTÃO AMBIENTAL: consciência educacional no ensino fundamental (Anos Finais) em Arari – MA 2020-2022., JOSE RIBAMAR BATALHA NETO , 08/2023
  • OS DESAFIOS DO ENSINO DE HISTÓRIA NA CIDADE DE ZÉ DOCA/MA NO CONTEXTO DA PANDEMIA: as problemáticas enfrentadas a partir do uso das tecnologias., CLARICE MARTINS MELO , 08/2023
  • A IGREJA DE SÃO FRANCISCO XAVIER: uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de história através do patrimônio local, da cidade de Turiaçu, Maranhão., RONAILDE DOS SANTOS SILVA , 08/2023
  • A HISTÓRIA DE MUTUOCA ATRAVÉS DAS MEMÓRIAS DE SEUS MORADORES: uma proposta pedagógica para aplicação no 6º ano do Ensino Fundamental., ERILSON DA SILVA CUNHA , 08/2023
  • A HISTÓRIA DE MUTUOCA ATRAVÉS DAS MEMÓRIAS DE SEUS MORADORES: uma proposta pedagógica para aplicação no 6º ano do Ensino Fundamental., VANIELE CALDAS COSTA , 08/2023
  • A HISTÓRIA DE MUTUOCA ATRAVÉS DAS MEMÓRIAS DE SEUS MORADORES: uma proposta pedagógica para aplicação no 6º ano do Ensino Fundamental., NADIELY SILVA RIBEIRO , 08/2023
  • A FOTOGRAFIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE HISTÓRIA: uma proposta pedagógica para o ensino de história em uma escola de Turiaçu., LAYNA MARIA DA SILVA CARVALHO , 08/2023
  • A IGREJA DE SÃO FRANCISCO XAVIER: uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de história através do patrimônio local, da cidade de Turiaçu, Maranhão., KELENILCE SOUSA FERREIRA , 08/2023
  • O QUILOMBO DOS PALMARES ATRAVÉS DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS: uma proposta pedagógica para aplicação no 6o ano do Ensino Fundamental da cidade de Turiaçu., JAKELINE RAMOS , 08/2023
  • O QUILOMBO DOS PALMARES ATRAVÉS DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS: uma proposta pedagógica para aplicação no 6o ano do Ensino Fundamental da cidade de Turiaçu., GENILSE MARIA CALDAS , 08/2023
  • A FOTOGRAFIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE HISTÓRIA: uma proposta pedagógica para o ensino de história em uma escola de Turiaçu., ELIVANE DE JESUS CALDAS , 08/2023
  • A IGREJA DE SÃO FRANCISCO XAVIER: uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de história através do patrimônio local, da cidade de Turiaçu, Maranhão, CELENE RIBEIRO CARDOSO , 08/2023
  • O QUILOMBO DOS PALMARES ATRAVÉS DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS: uma proposta pedagógica para aplicação no 6o ano do Ensino Fundamental da cidade de Turiaçu., ANA MARIA NASCIMENTO DE OLIVEIRA , 08/2023
  • A CULTURA LORETENSE NA ESCOLA: TRABALHANDO OS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE LORETO., JOSE EDUARDO FERREIRA SILVA , 09/2023
  • A CULTURA LORETENSE NA ESCOLA: TRABALHANDO OS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE LORETO., JOSE IURE CASTRO DE SOUSA BARBOSA , 09/2023
  • O PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA CIDADE: Uma Proposta Pedagógica de Ensino de História para as Séries Finais do Ensino Fundamental., GLEYCE KELLE ALMEIDA VIEIRA , 08/2023
  • O PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA CIDADE: Uma Proposta Pedagógica de Ensino de História para as Séries Finais do Ensino Fundamental., KLECIA CRISTINA PEDREIRA , 08/2023
  • O TAMBOR DE CRIOULA E A COMUNIDADE QUILOMBOLA DE ESTRELA DIVINA: CULTURA, MEMÓRIA, IDENTIDADE E RESISTÊNCIA., NILCELINA RAMOS CARDOSO , 08/2023
  • EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TURIAÇU/MA: Observação, Análise e Propostas de Intervenção., HERCULES DA LUZ MARQUES , 08/2023
  • EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TURIAÇU/MA: Observação, Análise e Propostas de Intervenção., ELBER ARAUJO DE OLIVEIRA , 08/2023
  • EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TURIAÇU/MA: Observação, Análise e Propostas de Intervenção., SAMUEL SILVA NOGUEIRA , 08/2023
  • A PISCICULTURA E O ENSINO DE HISTÓRIA EM ARARI MARANHÃO: cultura, costumes e economia, GISILA FABRICIA ALMEIDA DOS SANTOS , 08/2023
  • MANIFESTAÇÕES CULTURAIS E RELIGIOSAS NA COMUNIDADE QUILOMBOLA JACAREÍ DOS PRETOS EM ICATU/MARANHÃO (2002-2022)., MARIA GERALDA SILVA DOS SANTOS , 08/2023
  • O PROTAGONISMO FEMININO NA POLÍTICA: uma análise da inserção das mulheres na política do município de Axixá, MA (1996-2020)., RAFAELA PEREIRA TEIXEIRA , 08/2023
  • O SURGIMENTO DO PROTESTANTISMO EM ICATU -MA: narrativas da chegada da igreja Assembleia de Deus em Jussatuba., WARLISSON BRUNO VIEIRA FERREIRA , 08/2023
  • DE VILA DA VITÓRIA A MALVINAS: A Ocupação de um Bairro em Rosário-Maranhão (1982-2022)., MARCELO TEIXEIRA MARQUES , 08/2023
  • O EMPODERAMENTO FEMININO NA AGRICULTURA FAMILIAR EM MORROS - MA: uma proposta pedagógica para o Ensino de História., NATALIANE DOS SANTOS ALMEIDA , 08/2023
  • O EMPODERAMENTO FEMININO NA AGRICULTURA FAMILIAR EM MORROS - MA: uma proposta pedagógica para o Ensino de História., MARIA ADÉLIA GOMES SANTOS , 08/2023
  • O EMPODERAMENTO FEMININO NA AGRICULTURA FAMILIAR EM MORROS - MA: uma proposta pedagógica para o Ensino de História., KERLIS DE JESUS SANTOS FERREIRA , 08/2023
  • EMANCIPAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO MUNICÍPIO DE AXIXÁ COMO UNIDADE POLÍTICA AUTÔNOMA., MARCOS SILVA MOURA , 08/2023
  • A PISCICULTURA E O ENSINO DE HISTÓRIA EM ARARI MARANHÃO: cultura, costumes e economia , WIRLÂNIA PINHEIRO MARTINS CÂNDIDO , 08/2023
  • A PISCICULTURA E O ENSINO DE HISTÓRIA EM ARARI MARANHÃO: cultura, costumes e economia , MICINALVA DA CONCEICAO BOGEA DE SOUSA , 08/2023
  • MEMÓRIAS DO ANTIGO PORTO DE ARARI, MARANHÃO: política, economia e cultura, ROMARIO DAYRON PEREIRA FERREIRA , 08/2023
  • MEMÓRIAS DO ANTIGO PORTO DE ARARI, MARANHÃO: política, economia e cultura., ANA CRISTINA FERNANDES MENDES , 08/2023
  • MEMÓRIAS DO ANTIGO PORTO DE ARARI, MARANHÃO: política, economia e cultura, ADALICE DE JESUS RIBEIRO DUTRA , 08/2023
  • AS MULHERES NA EDUCAÇÃO DE ARARI-MA (1950 - 2022). , LUDMILA DE MARIA BATALHA CORREA , 08/2023
  • AS MULHERES NA EDUCAÇÃO DE ARARI-MA (1950 - 2022)., MARIA SANTA DOS SANTOS SILVA , 08/2023
  • AS MULHERES NA EDUCAÇÃO DE ARARI-MA (1950 - 2022)., LUZIMAR BRITO LIMA , 08/2023
  • A IGREJA DE SÃO FRANCISCO XAVIER: uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de história através do patrimônio local, da cidade de Turiaçu, Maranhão. , RONAILDE SILVA DOS SANTOS , 08/2023
  • FERRAMENTAS CULTURAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA: o samba-enredo como recurso didático no processo de aprendizagem do ensino médio., ROSANGELA ROCHA FERREIRA , 08/2023
  • CAPOEIRA NO MARANHÃO: UMA ANÁLISE HISTÓRICA, PERSPECTIVAS SOCIAIS, CULTURAIS E A REALIDADE DA PRÁTICA NO ESTADO., EVANILSON SILVA QUARESMA , 01/2024
  • ANÁLISE DA COMPOSIÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA DO 7º ANO (ALFREDO BOULOS), ELIZENIR DA SILVA CAMPOS LIMA , 01/2024
  • O crescimento econômico do município de Coelho Neto- MA, sua relação com a politica econômica da Ditadura Militar (1964-1985), SILVIO FERREIRA DE ARAUJO , 01/2024
  • Apontamentos para uma biografia de João Gonçalves Santos (Evangelista): idas e vindas de um migrante maranhense., JOSÉ JAILTON FERREIRA SANTOS , 01/2024
  • A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE GETÚLIO VARGAS NO LIVRO DIDÁTICO: HISTÓRIA SOCIEDADE E CIDADANIA, DE ALFREDO BOULOS JÚNIOR, LEIDE LAURA RAPOSO MARTINS , 01/2024
  • A ABORDAGEM DOS QUILOMBOS NO LIVRO DIDÁTICO, MACIANE MORAES LIMA , 01/2024
  • CURRALINHO NO PERÍODO COLONIAL ABORDAGENS SOBRE A OCUPAÇÃO DA TERRA NO BRASIL COLÔNIA E O PROCESSO DE POVOAMENTO EM CURRALINHO A PARTIR DE DOCUMENTOS E REGISTROS., RONALDO FERREIRA DE OLIVEIRA , 01/2024
  • ESTRADA DE FERRO SÃO LUÍS – TERESINA: Uma proposta sobre o ensino da história e a preservação do patrimônio ferroviário codoense., LUIS CARLOS JUNIOR SOUSA AGUIAR , 08/2023
  • ESTRADA DE FERRO SÃO LUÍS – TERESINA: Uma proposta sobre o ensino da história e a preservação do patrimônio ferroviário codoense., LUIS CARLOS JUNIOR SOUSA AGUIAR , 08/2023
  • DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL E VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO CONHECIMENTO., CLEUDIANE SOUSA DE OLIVEIRA , 08/2023
  • DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL E VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO CONHECIMENTO., KEILIANE SOUSA DE OLIVEIRA , 08/2023
  • ESTRADA DE FERRO SÃO LUÍS – TERESINA: Uma proposta sobre o ensino da história e a preservação do patrimônio ferroviário codoense., LUIS CARLOS FERREIRA SANTOS JUNIOR , 08/2023
  • A HISTÓRIA DAS ASSEMBLEIA DE DEUS EM ZÉ DOCA: Liderança, identidade e controle, RIMILLA QUEIROZ DE ARAUJO , 08/2023

Orientações de Pós-Graduação (14)

  • Doutorado, MAYRA IZAURA DE MOURA, 09/2020 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, MARCELO LIMA COSTA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, THAYS CONCEIÇÃO DE JESUS BARBOSA SILVA, 04/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LAIANA LINDOZO BARROS CUTRIM, 03/2017 - , Concluída em 04/2019
  • Mestrado, THAYS CONCEIÇÃO DE JESUS BARBOSA SILVA, 03/2018 - , Concluída em 06/2020
  • Mestrado, ELLEN LUCY MOREIRA VIANA, 03/2018 - , Concluída em 07/2020
  • Mestrado, LUCAS PARREÃO COSTA, 03/2018 - , Concluída em 07/2020
  • Mestrado, LUCIANA MARIA DE LIMA HONORATO, 05/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, NATALIA DOS SANTOS BARBOSA, 03/2020 - , Concluída em 06/2022
  • Mestrado, ANDRÉ ARAÚJO DE MENEZES, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MAYSA LEITE SERRA DOS SANTOS, 03/2015 - , Concluída em 05/2017
  • Mestrado, FRANKLIN JOSUE RIBEIRO DE SOUSA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, PRISCILLA PICCOLO NEVES, 03/2016 - , Concluída em 04/2018
  • Mestrado, LINDALVA DOS SANTOS CORRÊA, 03/2019 - , Concluída em 07/2021

SIGUEMA Acadêmico | Coordenação de Sistemas de Informação - 2016-8200, ramal 9950/2016-8201/2016-8202 | Copyright © 2006-2024 - UEMA - AppServer1.s1i1 v3.17.986 18/05/2024 08:22