2022, ALVES, K. K. ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha , EFEITOS DA BNC-FORMAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA: EM DEFESA DA GESTÃO ESCOLAR E DAS INFÂNCIAS , ISSN: 1519-9029
2022, Rafael Mendonça Mattos, Kallyne Kafuri Alves, Ana Lúcia Cunha Duarte , O DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS E AS POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR ISSN: 2238-8079, ISSN: 22388079
2022, Ana Lúcia Cunha Duarte, José Vieira de Sousa, Maria do Carmo de Lacerda Peixoto, Stela Maria Meneghel , Nova gestão pública, qualidade da educação superior e o novo perfil dos estudantes ISSN: 1678-166X, ISSN: 1678166X
2022, Kallyne Kafuri Alves, Ana Lúcia Cunha Duarte, Ana Luiza dos Anjos Araújo Vale , PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NA SUA CONSTRUÇÃO - ISSN 2176-0136, ISSN: 21760136
2022, Kallyne Kafuri Alves, Ana Lúcia Cunha Duarte , EFEITOS DA BNC-FORMAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA: EM DEFESA DA GESTÃO ESCOLAR E DAS INFÂNCIAS - ISSN: 1519-9029, ISSN: 15199029
2022, Somário de Oliveira França, Kallyne Kafuri Alves, Ana Lúcia Cunha Duarte , A utilização do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) pelos gestores escolares: desafios da qualidade da educação, ISSN: 19825587
2022, SOUZA, A. C. ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha ; SEIFFERT, O. M. L. B. , AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO BRASIL ? CARACTERIZAÇÃO E PERSPECTIVA , ISSN: 2178-2229
2022, DUARTE, Ana Lúcia Cunha; SOUSA, J. V. ; PEIXOTO, M. C. L. ; MENEGHEL, S. M , Nova gestão pública, qualidade da educação superior e o novo perfil dos estudantes , ISSN: 1678-166X
2022, MATTOS, Rafael Mendonça Mattos ; ALVES, K. K. ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha , DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS E AS POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR, ISSN: 2238-8079
2022, ALVES, K. K. ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha ; VALE, A. L. A. A. , PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NA SUA CONSTRUÇÃO, ISSN: 2176-0136
2022, FRANCA, S. O. ; ALVES, K. K. ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha , A utilização do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) pelos gestores escolares: desafios da qualidade da educação., ISSN: 1982-5587
2022, Andreliza Cristina Souza, Ana Lúcia Cunha Duarte, Otília Maria Lúcia Barbosa Seiffert , AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO BRASIL ? CARACTERIZAÇÃO E PERSPECTIVA ISSN: 2178-2229, ISSN: 21782229
2021, VALE, A. L. A. A. ; CONCEICAO, D. B. P. ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha , ETHNIC-RACIAL CONTENT IN THE PEDAGOGICAL POLICY PROJECT: IMPORTANCE, PERSPECTIVES, AND CHALLENGES,, ISSN: 2230-8761
2021, Ana Luiza dos Anjos Araújo Vale, daniel Bergue Pinheiro Conceição, Ana Lúcia Cunha Duarte , ETHNIC-RACIAL CONTENT IN THE PEDAGOGICAL POLICY PROJECT: IMPORTANCE, PERSPECTIVES, AND CHALLENGES, ISSN: 2230-9926, ISSN: 22309926
2020, Ana Lúcia Cunha Duarte, VITÓRIA DA SILVA SOUSA, Valéria Maria de Sousa Pinheiro., Rafael Mendonça Mattos , Projeto político pedagógico de escolas comunitárias: analise e construção - ISSN 2525-8761, ISSN: 25258761
2020, Ana Lúcia Cunha Duarte , PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO QUESTIONÁRIO SOCIECONOMICO DOS CONCLUINTES NO ENADE - ISSN 2230-9926, ISSN: 22309926
2020, Ana Lúcia Cunha Duarte , Gestão escolar democrática: da academia à percepção dos gestores escolares ISSN 2178-2229, ISSN: 21782229
2020, DUARTE, Ana Lúcia Cunha; SILVA, R. M. ; MOURA, N , Concepção de Competência na BNCC e no Documento Curricular do Território Maranhense (DCTM), ISSN: 2236-5192
2020, DUARTE, Ana Lúcia Cunha. , PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO QUESTIONÁRIO SOCIECONOMICO DOS CONCLUINTES NO ENADE, ISSN: 2230-9962
2020, DUARTE, Ana Lúcia Cunha. , Gestão escolar democrática: da academia à percepção dos gestores escolares I, ISSN: 2178-2229
2020, DUARTE, Ana Lúcia Cunha; SOUSA, V. S. ; PINHEIRO., V. M. S. ; MATTOS, Rafael Mendonça , Projeto político pedagógico de escolas comunitárias: analise e construção , ISSN: 2525-8761
2020, Ana Lúcia Cunha Duarte, Renato Moreira Silva, Neria Moura , Concepção de Competência na BNCC e no Documento Curricular do Território Maranhense (DCTM)) - ISSN 2236-5192, ISSN: 22365192
Capítulos de Livros (16)
2022, As Políticas Institucionais da Universidade Estadual do Maranhão, GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM TEMPOS DE AFIRMAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DEMOCRÁTICA., DUARTE, Ana Lúcia Cunha; SILVA, A. B. F. ; SOUSA, V. S.
2022, A GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR NO CONTEXTO BRASILEIRO, GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM TEMPOS DE AFIRMAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DEMOCRÁTICA., DUARTE, Ana Lúcia Cunha; FRANCA, S. O. ; ALVES, K. K.
2022, CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL EM REDE PÚBLICA DE ENSINO, GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DEBATE: produção de pesquisas no contexto de desafios da educação brasileira, CASTRO, M.L ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha
2022, A INFLUÊNCIA DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTABELECIMENTO DAS POLÍTICAS REGULATÓRIAS NO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL MARANHENSE, GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DEBATE: produção de pesquisas no contexto de desafios da educação brasileira, PEREIRA, M.T.S.S ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha ; ALVES, K. K.
2022, PIBIC EM: contribuições na inserção de egressos na educação superior, GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DEBATE: produção de pesquisas no contexto de desafios da educação brasileira., SANTOS, T. L. S. ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha ; ALVES, K. K. .
2022, UMA ANÁLISE SOBRE A GESTÃO ESCOLAR DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL LUDOVICENSE EM TEMPOS DE PANDEMIA, GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DEBATE: produção de pesquisas no contexto de desafios da educação brasileira, ESTRELA, R.C.C ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha ; ALVES, K. K. .
2022, O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PORTO RICO DO MARANHÃO: elaboração, implementação e monitoramento, GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DEBATE: produção de pesquisas no contexto de desafios da educação brasileira., DUARTE, Ana Lúcia Cunha; ALVES, K. K. ; GONÇALVES, L.S.S
2022, PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO DE TRABALHO COLETIVO: possibilidades de formação em uma escola da rede pública estadual do Maranhão, GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DEBATE: produção de pesquisas no contexto de desafios da educação brasileira.,
DUARTE, Ana Lúcia Cunha; ALVES, K. K. ; VALE, A. L. A. A.
2021, As politicas institucionais da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Campus São Luís e o desempenho acadêmicos dos estudantes, UEMA produzindo conhecimento: Educação, Linguística, Letras e Artes,
DUARTE, Ana Lúcia Cunha; SILVA, A. B. F. ; SOUSA, V. S. .
2021, A EDUCAÇÃO PÚBLICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERSPECTIVA DE FLORESTAN FERNANDES, PENSAMENTO PEDAGÓGICO E INTERFACES CONTEMPORÂNEA,
DUARTE, Ana Lúcia Cunha; FERREIRA, F. S. ; OLIVEIRA, P. R.
2021, Trajetório dos Cursos Superiores de tecnologia no Brasil np período pré-LDB nº 9.394/96, Expansão dos cursos superiores de tecnologia no Brasil: uma análise das tendências e controvérsias no período pós-LDB nº 9.394/96 (1997-2021)., DUARTE, Ana Lúcia Cunha; ARAUJO, C. P. ; SANTOS, C. A. ; HORA, P. M.
2021, erfil dos egressos dos cursos de licenciatura da Uema: uma análise do tipo de escola cursada na educação básica e escolaridade dos pais, Política de edcucação superior: financiamento, configurações e práticas de avaliação.,
DUARTE, Ana Lúcia Cunha; MATTOS, Rafael Mendonça ; PACHECO, T. ; MARTINS, B. B. C. .
2021, Políticas de avaliação e regulação da educação superior: atuação do Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE/MA), Política de edcucação superior: financiamento, configurações e práticas de avaliação., DUARTE, Ana Lúcia Cunha; SILVA, N. F. ; PINTO, G. A. ; SOUZA, L. M. A
2021, Concluintes dos cursos da Uema: uma breve análise da renda familiar dos cursos de licenciatura, Política de edcucação superior: financiamento, configurações e práticas de avaliação.,
DUARTE, Ana Lúcia Cunha; SANTANA, F. J. ; SOUSA, V. S. ; SILVA, A. B. F.
2020, UMA ANÁLISE DA EXPANSÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURA NO ESTADO DO MARANHÃO PÓS-SINAES 2014, AVALIAÇÃO: PROCESSOS E POLÍTICAS,
DUARTE, Ana Lúcia Cunha; MATTOS, Rafael Mendonça ; SOUSA, V. S.
2020, OS CURSOS DE LICENCIATURA DO MARANHÃO E OS INDICADORES DE QUALIDADE DO CPC, FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERSPECTIVAS TEÓRICAS E PRÁTICAS NA AÇÃO DOCENTE,
DUARTE, Ana Lúcia Cunha; SILVA, A. B. F. ; MATTOS, Rafael Mendonça ; SOUSA, V. S
Participações em Bancas de Cursos (52)
2023, Dissertação de Mestrado ENTRE CLIQUES E REMINISCENCIAS: Os subsidios do documento fotografico no ensino da historia local de Barra do Corda/MA.
Produto Educacional: A HISTORIA LOCAL NA FOTOGRAFIA: uma proposta didatico-metodologica para o ensino de historia de Barra do Corda/MA., LAMARCK SOUZA ALCANTARA ARAUJO
2022, Monografia de Graduação O PERFIL SOCIOECONOMICO E CULTURAL DOS ESTUDANTES E AS POLITICAS DE ASSISTENCIA ESTUDANTIL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHAO, GLAYCIANE MARTINS SOARES SILVA
2022, Monografia de Graduação A RECONFIGURACAO DA AVALIACAO DA EDUCACAO SUPERIOR: Uma analise das acoes de gestao academica da Universidade Estadual do Maranhao (UEMA), VITÓRIA DA SILVA SOUSA
2022, Monografia de Graduação SISTEMA NACIONAL DE AVALIACAO DA EDUCACAO SUPERIOR (SINAES) E OS PROCESSOS REGULATORIOS, BIANCA BRENDA CRUZ MARTINS
2022, Dissertação de Mestrado A PARTICIPACAO SOCIAL COMO UM PRINCIPIO DA GESTAO DEMOCRATICA: uma analise da atuacao dos Conselhos Escolares no municipio de Capitao de Campos - PI, JERFFESON MIGUEL DE OLIVEIRA
2022, Qualificação de Mestrado ENTRE CLIQUES E REMINISCENCIAS: Os subsidios do documento fotografico no ensino da historia local de Barra do Corda/MA.
Produto Educacional: A HISTORIA LOCAL NA FOTOGRAFIA: uma proposta didatico-metodologica para o ensino de historia de Barra do Corda/MA., LAMARCK SOUZA ALCANTARA ARAUJO
2022, Dissertação de Mestrado A DEMOCRATIZACAO DA GESTAO ESCOLAR NA REDE PUBLICA ESTADUAL DE CODO/MA: UMA ANALISE A PARTIR DO PLANO NACIONAL DE EDUCACAO (PNE 2014 - 2024), GARDENIA SALAZAR RODRIGUES DA SILVA
2022, Dissertação de Mestrado PROJETO POLITICO PEDAGOGICO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PORTO RICO DO MARANHAO: Implementacao e avaliacao, LIGIA DO SOCORRO SOUZA GONCALVES
2022, Dissertação de Mestrado GESTAO ESCOLAR E APRENDIZAGEM: uma analise do Modelo Tecnologia de Gestao Educacional (TGE) adotado em uma Unidade Plena do IEMA, LILIA MENDES LOBATO MELONIO
2022, Dissertação de Mestrado O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA GESTAO DEMOCRATICA DA ESCOLA PUBLICA: implicacoes para a melhoria da qualidade da educacao na rede publica municipal de ensino de Sao Luis/MA, CARLA DANIELE SOUZA CHAGAS
2022, Monografia de Graduação PERFIL DOS ESTUDANTES CONCLUINTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UEMA CAMPUS SAO LUIS, THAMIRES SILVA PACHECO
2022, Dissertação de Mestrado O PROCESSO DE OCUPACAO TERRITORIAL DO MARANHAO (1750-1799): uma proposta de material didatico para o ensino escolar de Historia do Maranhao.
Produto Educacional: AS SESMARIAS NO MARANHAO COLONIAL (1750-1799)., OSMARINA DUARTE SANTOS COSTA NETA
2022, Qualificação de Mestrado O INDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO BASICA (IDEB) NO ESTABELECIMENTO DAS POLITICAS REGULATORIAS NO ENSINO MEDIO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MARANHAO, MARCIA THAIS SOARES SERRA PEREIRA
2022, Qualificação de Mestrado Programa de Iniciacao Cientifica no Ensino Medio: contribuicoes na insercao de egressos na educacao superior, TATYANNE LAÍSSA SOUSA DOS SANTOS
2022, Qualificação de Mestrado O INDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO BASICA (IDEB) NO ESTABELECIMENTO DAS POLITICAS REGULATORIAS NO ENSINO MEDIO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MARANHAO, MARY LUIZA SILVA CARVALHO VILA NOVA
2022, Qualificação de Mestrado ENSINO EMERGENCIAL: a gestao escolar em tempos de pandemia, RAFAELLE CHRISTINE CIDREIRA ESTRELA
2022, Qualificação de Mestrado AVALIACAO DA APRENDIZAGEM PARA TRANSFORMACAO SOCIAL: possibilidades e apontamentos, MARTA LEMOS CASTRO
2022, Dissertação de Mestrado PROJETO POLITICO PEDAGOGICO E AS POSSIBILIDADES DE ELABORACAO COLETIVA EM UMA ESCOLA DA REDE PUBLICA ESTADUAL DO MARANHAO, ANA LUIZA DOS ANJOS ARAÚJO VALE
2022, Qualificação de Mestrado A PARTICIPACAO COMO PRINCIPIO DA GESTAO DEMOCRATICA: uma analise da atuacao do Conselho Escolar no municipio de Capitao de Campos - PI, JERFFESON MIGUEL DE OLIVEIRA
2022, Qualificação de Mestrado PROJETO POLITICO PEDAGOGICO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PORTO RICO DO MARANHAO: Elaboracao, implementacao e monitoramento, LIGIA DO SOCORRO SOUZA GONCALVES
2022, Monografia de Graduação O IDEB DA ESCOLA VERSUS A ESCOLA DO IDEB: estudo de caso em uma escola da Rede Publica Municipal de Sao Luis, JUCICLEIA SERRA CARVALHO
2022, Monografia de Graduação PROGRAMA ESCOLA DIGNA DO ESTADO DO MARANHAO: perspectivas e desafios da politica de avaliacao da aprendizagem, INGRID SILVA MENDES
2021, Qualificação de Mestrado O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA GESTAO DEMOCRATICA DA ESCOLA PUBLICA: implicacoes para a melhoria da qualidade da educacao na rede publica municipal de ensino de Sao Luis/Ma., CARLA DANIELE SOUZA CHAGAS
2021, Qualificação de Mestrado O PROJETO POLITICO PEDAGOGICO COMO INSTRUMENTO DE TRABALHO COLETIVO PARA FORMACAO DE PROFESSORES EM UMA ESCOLA PUBLICA ESTADUAL DO MUNICIPIO DE SAO LUIS - MA, ANA LUIZA DOS ANJOS ARAÚJO VALE
2021, Dissertação de Mestrado PERFIL PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEMA: quem somos, onde estamos?, RAFAEL MENDONÇA MATTOS
2021, Dissertação de Mestrado POLITICAS PUBLICAS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO MEDIO: uma analise das acoes com foco no ENEM adotadas pela Secretaria de Educacao do Estado do Maranhao de 1998 a 2019, FABRÍCIO DOS SANTOS FERREIRA
2021, Qualificação de Mestrado UMA ANALISE DA META 19 DO PNE (2014-2024) NO MUNICIPIO DE CODO -MA, GARDENIA SALAZAR RODRIGUES DA SILVA
2021, Dissertação de Mestrado GESTAO ESCOLAR E O INDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO BASICA (IDEB): dimensao politica da avaliacao, SOMARIO DE OLIVEIRA FRANÇA
2021, Qualificação de Mestrado PRATICAS DE GESTAO ESCOLAR E A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES: analise das praticas de gestao escolar da Tecnologia de Gestao Educacional (TGE) adotadas nas Unidades Plenas do IEMA, LILIA MENDES LOBATO MELONIO
2021, Dissertação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE HISTORIA DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ARARI-MA.
Produto Educacional: SITE: FormAcaoHist.
, TEREZINHA MARIA BOGÉA GUSMÃO
2021, Dissertação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA DE GESTORES ESCOLARES EM MUNICIPIOS MARANHENSES: politicas, desafios e possibilidades, RENATO MOREIRA SILVA
2021, Monografia de Graduação FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES NO PLANO DE ACOES ARTICULADAS (PAR): uma analise sobre as contribuicoes para a melhoria da qualidade da educacao publica municipal., KAMILA GUIMARÃES CAMPOS
2021, Dissertação de Mestrado O COLEGIADO ESCOLAR COMO EXERCICIO DA GESTAO DEMOCRATICA: desafios e possibilidades em uma escola da rede publica estadual do Maranhao, PAULA REGINA OLIVEIRA
2021, Dissertação de Mestrado O PROGRAMA ETNOMATEMATICA COMO EPISTEMOLOGIA PARA A FORMACAO DE PROFESSORES NO CONTEXTO CULTURAL DO POVOADO CENTRO DOS RAMOS EM BARRA DO CORDA/MA, ANA PRISCILA SAMPAIO REBOUÇAS
2020, Monografia de Graduação POLITICAS DE AVALIACAO E REGULACAO DO CEE E DO SINAES: COMO SE DA A GESTAO ACADEMICA E PEDAGOGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUALDO MARANHAO, LETICIA MARIA AMORIM SOUZA
2020, Monografia de Graduação A QUALIDADE DA EDUCACAO NAS ESCOLAS PUBLICAS MUNICIPAIS DE SAO LUIS/MA VIA IDEB: verdade ou transgressao?, MARIA JOSENILDE ALBUQUERQUE SILVA
2020, Qualificação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE HISTORIA DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS EM ARARI-MA.
Produto Educacional: FORMACAOHIST.
, TEREZINHA MARIA BOGÉA GUSMÃO
2020, Qualificação de Mestrado EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO: uma analise das politicas educacionais adotadas pela Secretaria de Educacao do Estado do Maranhao de 1998 a 2019, FABRÍCIO DOS SANTOS FERREIRA
2020, Qualificação de Mestrado PERFIL PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEMA: quem somos, onde estamos?, RAFAEL MENDONÇA MATTOS
2020, Qualificação de Mestrado A ETNOMATEMATICA COMO PRAXIS PEDAGOGICA PARA A CONSTRUCAO DO CONHECIMENTO MATEMATICO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO POVOADO CENTRO DOS RAMOS/ BARRA DO CORDA-MA. , ANA PRISCILA SAMPAIO REBOUÇAS
2020, Dissertação de Mestrado HISTORIA LOCAL E ENSINO: o sertao do Maranhao nos anos finais do ensino fundamental.
Produto Educacional: PELAS TRILHAS DO SERTAO MARANHENSE., SAMARA DE ALMEIDA RAMOS
2020, Qualificação de Mestrado GESTAO ESCOLAR: desafios e possibilidades na efetivacao da pratica democratica, PAULA REGINA OLIVEIRA
2020, Qualificação de Mestrado GESTAO ESCOLAR E O INDICADOR DE QUALIDADE DO IDEB: COMO ESTREITAR ESSA RELACAO?, SOMARIO DE OLIVEIRA FRANÇA
2020, Qualificação de Mestrado POLITICAS DE FORMACAO CONTINUADA DE GESTORES ESCOLARES EM MUNICIPIOS MARANHENSES: praticas, desafios e possibilidades, RENATO MOREIRA SILVA
2019, Qualificação de Mestrado A ABORDAGEM DA HISTORIA LOCAL NO ENSINO: o sertao do Maranhao na educacao basica.
Titulo Provisorio do Produto: HISTORIA DO SERTAO DO MARANHAO., SAMARA DE ALMEIDA RAMOS
2019, Monografia de Graduação GESTAO DEMOCRATICA: O PROJETO POLITICO PEDAGOGICO COMO INSTRUMENTO DE PARTICIPACAO, PAULO RICARDO AMARAL OLIVEIRA
2017, Dissertação de Mestrado O DESVIO DE FUNCAO DOCENTE NO ENSINO DE HISTORIA NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS EM SAO LUIS., LEONOR VIANA DE OLIVEIRA RIBEIRO
2017, Dissertação de Mestrado O ENEM E O ENSINO DE HISTORIA: o lugar da Historia local no Ensino Medio., FRANCINEIA PIMENTA E SILVA
2016, Qualificação de Mestrado O ENEM E O ENSINO DE HISTORIA: o lugar da Historia local no Ensino Medio O ENEM E O ENSINO DA HISTORIA: A importancia da Historia local no Ensino Medio., FRANCINEIA PIMENTA E SILVA
2016, Qualificação de Mestrado O ENSINO DE HISTORIA DO MARANHAO NAS ESCOLAS PUBLICAS DO ESTADO: limites e possibilidades., MARCIO HENRIQUE BAIMA GOMES
2016, Qualificação de Mestrado A HISTORIA DO MARANHAO NO CURRICULO DO ENSINO MEDIO (1996 - 2016)., MARCIO HENRIQUE BAIMA GOMES
2016, Qualificação de Mestrado O ENEM E O ENSINO DE HISTORIA: o lugar da Historia local no Ensino Medio , FRANCINEIA PIMENTA E SILVA
Trabalho de Fim de Curso(4)
O PERFIL SOCIOECONÔMICO E CULTURAL DOS ESTUDANTES E AS POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO, GLAYCIANE MARTINS SOARES SILVA ,
12/2022
A RECONFIGURAÇÃO DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: Uma análise das ações de gestão acadêmica da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), VITÓRIA DA SILVA SOUSA ,
12/2022
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (SINAES) E OS PROCESSOS REGULATÓRIOS, BIANCA BRENDA CRUZ MARTINS ,
12/2022
A FAMÍLIA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NOS ANOS INICIAIS, LIDIANE SOUZA MARQUES ,
07/2023
Orientações de Pós-Graduação (14)
Doutorado, RAFAEL MENDONÇA MATTOS, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, ELIANE PINHEIRO DE SOUSA, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, PATRICIA ANDREA GOMES BARBOSA, 05/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, ANA LUIZA DOS ANJOS ARAÚJO VALE, 03/2020
- ,
Concluída em 06/2022
Mestrado, JONHATAN DE MATOS CAMILO, 04/2022
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, LIGIA DO SOCORRO SOUZA GONCALVES, 03/2020
- ,
Orientação em Andamento