ana lúcia cunha duarte

DEPE - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO-SÃO LUIS

Produção Intelectual

Artigos (22)

  • 2022, ALVES, K. K. ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha , EFEITOS DA BNC-FORMAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA: EM DEFESA DA GESTÃO ESCOLAR E DAS INFÂNCIAS , ISSN: 1519-9029
  • 2022, Rafael Mendonça Mattos, Kallyne Kafuri Alves, Ana Lúcia Cunha Duarte , O DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS E AS POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR ISSN: 2238-8079, ISSN: 22388079
  • 2022, Ana Lúcia Cunha Duarte, José Vieira de Sousa, Maria do Carmo de Lacerda Peixoto, Stela Maria Meneghel , Nova gestão pública, qualidade da educação superior e o novo perfil dos estudantes ISSN: 1678-166X, ISSN: 1678166X
  • 2022, Kallyne Kafuri Alves, Ana Lúcia Cunha Duarte, Ana Luiza dos Anjos Araújo Vale , PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NA SUA CONSTRUÇÃO - ISSN 2176-0136, ISSN: 21760136
  • 2022, Kallyne Kafuri Alves, Ana Lúcia Cunha Duarte , EFEITOS DA BNC-FORMAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA: EM DEFESA DA GESTÃO ESCOLAR E DAS INFÂNCIAS - ISSN: 1519-9029, ISSN: 15199029
  • 2022, Somário de Oliveira França, Kallyne Kafuri Alves, Ana Lúcia Cunha Duarte , A utilização do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) pelos gestores escolares: desafios da qualidade da educação, ISSN: 19825587
  • 2022, SOUZA, A. C. ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha ; SEIFFERT, O. M. L. B. , AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO BRASIL ? CARACTERIZAÇÃO E PERSPECTIVA , ISSN: 2178-2229
  • 2022, DUARTE, Ana Lúcia Cunha; SOUSA, J. V. ; PEIXOTO, M. C. L. ; MENEGHEL, S. M , Nova gestão pública, qualidade da educação superior e o novo perfil dos estudantes , ISSN: 1678-166X
  • 2022, MATTOS, Rafael Mendonça Mattos ; ALVES, K. K. ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha , DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS E AS POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR, ISSN: 2238-8079
  • 2022, ALVES, K. K. ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha ; VALE, A. L. A. A. , PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NA SUA CONSTRUÇÃO, ISSN: 2176-0136
  • 2022, FRANCA, S. O. ; ALVES, K. K. ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha , A utilização do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) pelos gestores escolares: desafios da qualidade da educação., ISSN: 1982-5587
  • 2022, Andreliza Cristina Souza, Ana Lúcia Cunha Duarte, Otília Maria Lúcia Barbosa Seiffert , AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO BRASIL ? CARACTERIZAÇÃO E PERSPECTIVA ISSN: 2178-2229, ISSN: 21782229
  • 2021, VALE, A. L. A. A. ; CONCEICAO, D. B. P. ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha , ETHNIC-RACIAL CONTENT IN THE PEDAGOGICAL POLICY PROJECT: IMPORTANCE, PERSPECTIVES, AND CHALLENGES,, ISSN: 2230-8761
  • 2021, Ana Luiza dos Anjos Araújo Vale, daniel Bergue Pinheiro Conceição, Ana Lúcia Cunha Duarte , ETHNIC-RACIAL CONTENT IN THE PEDAGOGICAL POLICY PROJECT: IMPORTANCE, PERSPECTIVES, AND CHALLENGES, ISSN: 2230-9926, ISSN: 22309926
  • 2020, Ana Lúcia Cunha Duarte, VITÓRIA DA SILVA SOUSA, Valéria Maria de Sousa Pinheiro., Rafael Mendonça Mattos , Projeto político pedagógico de escolas comunitárias: analise e construção - ISSN 2525-8761, ISSN: 25258761
  • 2020, Ana Lúcia Cunha Duarte , PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO QUESTIONÁRIO SOCIECONOMICO DOS CONCLUINTES NO ENADE - ISSN 2230-9926, ISSN: 22309926
  • 2020, Ana Lúcia Cunha Duarte , Gestão escolar democrática: da academia à percepção dos gestores escolares ISSN 2178-2229, ISSN: 21782229
  • 2020, DUARTE, Ana Lúcia Cunha; SILVA, R. M. ; MOURA, N , Concepção de Competência na BNCC e no Documento Curricular do Território Maranhense (DCTM), ISSN: 2236-5192
  • 2020, DUARTE, Ana Lúcia Cunha. , PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO QUESTIONÁRIO SOCIECONOMICO DOS CONCLUINTES NO ENADE, ISSN: 2230-9962
  • 2020, DUARTE, Ana Lúcia Cunha. , Gestão escolar democrática: da academia à percepção dos gestores escolares I, ISSN: 2178-2229
  • 2020, DUARTE, Ana Lúcia Cunha; SOUSA, V. S. ; PINHEIRO., V. M. S. ; MATTOS, Rafael Mendonça , Projeto político pedagógico de escolas comunitárias: analise e construção , ISSN: 2525-8761
  • 2020, Ana Lúcia Cunha Duarte, Renato Moreira Silva, Neria Moura , Concepção de Competência na BNCC e no Documento Curricular do Território Maranhense (DCTM)) - ISSN 2236-5192, ISSN: 22365192

Capítulos de Livros (16)

  • 2022, As Políticas Institucionais da Universidade Estadual do Maranhão, GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM TEMPOS DE AFIRMAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DEMOCRÁTICA., DUARTE, Ana Lúcia Cunha; SILVA, A. B. F. ; SOUSA, V. S.
  • 2022, A GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR NO CONTEXTO BRASILEIRO, GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM TEMPOS DE AFIRMAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DEMOCRÁTICA., DUARTE, Ana Lúcia Cunha; FRANCA, S. O. ; ALVES, K. K.
  • 2022, CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL EM REDE PÚBLICA DE ENSINO, GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DEBATE: produção de pesquisas no contexto de desafios da educação brasileira, CASTRO, M.L ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha
  • 2022, A INFLUÊNCIA DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTABELECIMENTO DAS POLÍTICAS REGULATÓRIAS NO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL MARANHENSE, GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DEBATE: produção de pesquisas no contexto de desafios da educação brasileira, PEREIRA, M.T.S.S ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha ; ALVES, K. K.
  • 2022, PIBIC EM: contribuições na inserção de egressos na educação superior, GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DEBATE: produção de pesquisas no contexto de desafios da educação brasileira., SANTOS, T. L. S. ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha ; ALVES, K. K. .
  • 2022, UMA ANÁLISE SOBRE A GESTÃO ESCOLAR DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL LUDOVICENSE EM TEMPOS DE PANDEMIA, GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DEBATE: produção de pesquisas no contexto de desafios da educação brasileira, ESTRELA, R.C.C ; DUARTE, Ana Lúcia Cunha ; ALVES, K. K. .
  • 2022, O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PORTO RICO DO MARANHÃO: elaboração, implementação e monitoramento, GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DEBATE: produção de pesquisas no contexto de desafios da educação brasileira., DUARTE, Ana Lúcia Cunha; ALVES, K. K. ; GONÇALVES, L.S.S
  • 2022, PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO DE TRABALHO COLETIVO: possibilidades de formação em uma escola da rede pública estadual do Maranhão, GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DEBATE: produção de pesquisas no contexto de desafios da educação brasileira., DUARTE, Ana Lúcia Cunha; ALVES, K. K. ; VALE, A. L. A. A.
  • 2021, As politicas institucionais da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Campus São Luís e o desempenho acadêmicos dos estudantes, UEMA produzindo conhecimento: Educação, Linguística, Letras e Artes, DUARTE, Ana Lúcia Cunha; SILVA, A. B. F. ; SOUSA, V. S. .
  • 2021, A EDUCAÇÃO PÚBLICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERSPECTIVA DE FLORESTAN FERNANDES, PENSAMENTO PEDAGÓGICO E INTERFACES CONTEMPORÂNEA, DUARTE, Ana Lúcia Cunha; FERREIRA, F. S. ; OLIVEIRA, P. R.
  • 2021, Trajetório dos Cursos Superiores de tecnologia no Brasil np período pré-LDB nº 9.394/96, Expansão dos cursos superiores de tecnologia no Brasil: uma análise das tendências e controvérsias no período pós-LDB nº 9.394/96 (1997-2021)., DUARTE, Ana Lúcia Cunha; ARAUJO, C. P. ; SANTOS, C. A. ; HORA, P. M.
  • 2021, erfil dos egressos dos cursos de licenciatura da Uema: uma análise do tipo de escola cursada na educação básica e escolaridade dos pais, Política de edcucação superior: financiamento, configurações e práticas de avaliação., DUARTE, Ana Lúcia Cunha; MATTOS, Rafael Mendonça ; PACHECO, T. ; MARTINS, B. B. C. .
  • 2021, Políticas de avaliação e regulação da educação superior: atuação do Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE/MA), Política de edcucação superior: financiamento, configurações e práticas de avaliação., DUARTE, Ana Lúcia Cunha; SILVA, N. F. ; PINTO, G. A. ; SOUZA, L. M. A
  • 2021, Concluintes dos cursos da Uema: uma breve análise da renda familiar dos cursos de licenciatura, Política de edcucação superior: financiamento, configurações e práticas de avaliação., DUARTE, Ana Lúcia Cunha; SANTANA, F. J. ; SOUSA, V. S. ; SILVA, A. B. F.
  • 2020, UMA ANÁLISE DA EXPANSÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURA NO ESTADO DO MARANHÃO PÓS-SINAES 2014, AVALIAÇÃO: PROCESSOS E POLÍTICAS, DUARTE, Ana Lúcia Cunha; MATTOS, Rafael Mendonça ; SOUSA, V. S.
  • 2020, OS CURSOS DE LICENCIATURA DO MARANHÃO E OS INDICADORES DE QUALIDADE DO CPC, FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERSPECTIVAS TEÓRICAS E PRÁTICAS NA AÇÃO DOCENTE, DUARTE, Ana Lúcia Cunha; SILVA, A. B. F. ; MATTOS, Rafael Mendonça ; SOUSA, V. S

Participações em Bancas de Cursos (52)

  • 2023, Dissertação de Mestrado ENTRE CLIQUES E REMINISCENCIAS: Os subsidios do documento fotografico no ensino da historia local de Barra do Corda/MA. Produto Educacional: A HISTORIA LOCAL NA FOTOGRAFIA: uma proposta didatico-metodologica para o ensino de historia de Barra do Corda/MA., LAMARCK SOUZA ALCANTARA ARAUJO
  • 2022, Monografia de Graduação O PERFIL SOCIOECONOMICO E CULTURAL DOS ESTUDANTES E AS POLITICAS DE ASSISTENCIA ESTUDANTIL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHAO, GLAYCIANE MARTINS SOARES SILVA
  • 2022, Monografia de Graduação A RECONFIGURACAO DA AVALIACAO DA EDUCACAO SUPERIOR: Uma analise das acoes de gestao academica da Universidade Estadual do Maranhao (UEMA), VITÓRIA DA SILVA SOUSA
  • 2022, Monografia de Graduação SISTEMA NACIONAL DE AVALIACAO DA EDUCACAO SUPERIOR (SINAES) E OS PROCESSOS REGULATORIOS, BIANCA BRENDA CRUZ MARTINS
  • 2022, Dissertação de Mestrado A PARTICIPACAO SOCIAL COMO UM PRINCIPIO DA GESTAO DEMOCRATICA: uma analise da atuacao dos Conselhos Escolares no municipio de Capitao de Campos - PI, JERFFESON MIGUEL DE OLIVEIRA
  • 2022, Qualificação de Mestrado ENTRE CLIQUES E REMINISCENCIAS: Os subsidios do documento fotografico no ensino da historia local de Barra do Corda/MA. Produto Educacional: A HISTORIA LOCAL NA FOTOGRAFIA: uma proposta didatico-metodologica para o ensino de historia de Barra do Corda/MA., LAMARCK SOUZA ALCANTARA ARAUJO
  • 2022, Dissertação de Mestrado A DEMOCRATIZACAO DA GESTAO ESCOLAR NA REDE PUBLICA ESTADUAL DE CODO/MA: UMA ANALISE A PARTIR DO PLANO NACIONAL DE EDUCACAO (PNE 2014 - 2024), GARDENIA SALAZAR RODRIGUES DA SILVA
  • 2022, Dissertação de Mestrado PROJETO POLITICO PEDAGOGICO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PORTO RICO DO MARANHAO: Implementacao e avaliacao, LIGIA DO SOCORRO SOUZA GONCALVES
  • 2022, Dissertação de Mestrado GESTAO ESCOLAR E APRENDIZAGEM: uma analise do Modelo Tecnologia de Gestao Educacional (TGE) adotado em uma Unidade Plena do IEMA, LILIA MENDES LOBATO MELONIO
  • 2022, Dissertação de Mestrado O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA GESTAO DEMOCRATICA DA ESCOLA PUBLICA: implicacoes para a melhoria da qualidade da educacao na rede publica municipal de ensino de Sao Luis/MA, CARLA DANIELE SOUZA CHAGAS
  • 2022, Monografia de Graduação PERFIL DOS ESTUDANTES CONCLUINTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UEMA CAMPUS SAO LUIS, THAMIRES SILVA PACHECO
  • 2022, Dissertação de Mestrado O PROCESSO DE OCUPACAO TERRITORIAL DO MARANHAO (1750-1799): uma proposta de material didatico para o ensino escolar de Historia do Maranhao. Produto Educacional: AS SESMARIAS NO MARANHAO COLONIAL (1750-1799)., OSMARINA DUARTE SANTOS COSTA NETA
  • 2022, Qualificação de Mestrado O INDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO BASICA (IDEB) NO ESTABELECIMENTO DAS POLITICAS REGULATORIAS NO ENSINO MEDIO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MARANHAO, MARCIA THAIS SOARES SERRA PEREIRA
  • 2022, Qualificação de Mestrado Programa de Iniciacao Cientifica no Ensino Medio: contribuicoes na insercao de egressos na educacao superior, TATYANNE LAÍSSA SOUSA DOS SANTOS
  • 2022, Qualificação de Mestrado O INDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO BASICA (IDEB) NO ESTABELECIMENTO DAS POLITICAS REGULATORIAS NO ENSINO MEDIO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MARANHAO, MARY LUIZA SILVA CARVALHO VILA NOVA
  • 2022, Qualificação de Mestrado ENSINO EMERGENCIAL: a gestao escolar em tempos de pandemia, RAFAELLE CHRISTINE CIDREIRA ESTRELA
  • 2022, Qualificação de Mestrado AVALIACAO DA APRENDIZAGEM PARA TRANSFORMACAO SOCIAL: possibilidades e apontamentos, MARTA LEMOS CASTRO
  • 2022, Dissertação de Mestrado PROJETO POLITICO PEDAGOGICO E AS POSSIBILIDADES DE ELABORACAO COLETIVA EM UMA ESCOLA DA REDE PUBLICA ESTADUAL DO MARANHAO, ANA LUIZA DOS ANJOS ARAÚJO VALE
  • 2022, Qualificação de Mestrado A PARTICIPACAO COMO PRINCIPIO DA GESTAO DEMOCRATICA: uma analise da atuacao do Conselho Escolar no municipio de Capitao de Campos - PI, JERFFESON MIGUEL DE OLIVEIRA
  • 2022, Qualificação de Mestrado PROJETO POLITICO PEDAGOGICO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PORTO RICO DO MARANHAO: Elaboracao, implementacao e monitoramento, LIGIA DO SOCORRO SOUZA GONCALVES
  • 2022, Monografia de Graduação O IDEB DA ESCOLA VERSUS A ESCOLA DO IDEB: estudo de caso em uma escola da Rede Publica Municipal de Sao Luis, JUCICLEIA SERRA CARVALHO
  • 2022, Monografia de Graduação PROGRAMA ESCOLA DIGNA DO ESTADO DO MARANHAO: perspectivas e desafios da politica de avaliacao da aprendizagem, INGRID SILVA MENDES
  • 2021, Qualificação de Mestrado O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA GESTAO DEMOCRATICA DA ESCOLA PUBLICA: implicacoes para a melhoria da qualidade da educacao na rede publica municipal de ensino de Sao Luis/Ma., CARLA DANIELE SOUZA CHAGAS
  • 2021, Qualificação de Mestrado O PROJETO POLITICO PEDAGOGICO COMO INSTRUMENTO DE TRABALHO COLETIVO PARA FORMACAO DE PROFESSORES EM UMA ESCOLA PUBLICA ESTADUAL DO MUNICIPIO DE SAO LUIS - MA, ANA LUIZA DOS ANJOS ARAÚJO VALE
  • 2021, Dissertação de Mestrado PERFIL PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEMA: quem somos, onde estamos?, RAFAEL MENDONÇA MATTOS
  • 2021, Dissertação de Mestrado POLITICAS PUBLICAS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO MEDIO: uma analise das acoes com foco no ENEM adotadas pela Secretaria de Educacao do Estado do Maranhao de 1998 a 2019, FABRÍCIO DOS SANTOS FERREIRA
  • 2021, Qualificação de Mestrado UMA ANALISE DA META 19 DO PNE (2014-2024) NO MUNICIPIO DE CODO -MA, GARDENIA SALAZAR RODRIGUES DA SILVA
  • 2021, Dissertação de Mestrado GESTAO ESCOLAR E O INDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO BASICA (IDEB): dimensao politica da avaliacao, SOMARIO DE OLIVEIRA FRANÇA
  • 2021, Qualificação de Mestrado PRATICAS DE GESTAO ESCOLAR E A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES: analise das praticas de gestao escolar da Tecnologia de Gestao Educacional (TGE) adotadas nas Unidades Plenas do IEMA, LILIA MENDES LOBATO MELONIO
  • 2021, Dissertação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE HISTORIA DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ARARI-MA. Produto Educacional: SITE: FormAcaoHist. , TEREZINHA MARIA BOGÉA GUSMÃO
  • 2021, Dissertação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA DE GESTORES ESCOLARES EM MUNICIPIOS MARANHENSES: politicas, desafios e possibilidades, RENATO MOREIRA SILVA
  • 2021, Monografia de Graduação FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES NO PLANO DE ACOES ARTICULADAS (PAR): uma analise sobre as contribuicoes para a melhoria da qualidade da educacao publica municipal., KAMILA GUIMARÃES CAMPOS
  • 2021, Dissertação de Mestrado O COLEGIADO ESCOLAR COMO EXERCICIO DA GESTAO DEMOCRATICA: desafios e possibilidades em uma escola da rede publica estadual do Maranhao, PAULA REGINA OLIVEIRA
  • 2021, Dissertação de Mestrado O PROGRAMA ETNOMATEMATICA COMO EPISTEMOLOGIA PARA A FORMACAO DE PROFESSORES NO CONTEXTO CULTURAL DO POVOADO CENTRO DOS RAMOS EM BARRA DO CORDA/MA, ANA PRISCILA SAMPAIO REBOUÇAS
  • 2020, Monografia de Graduação POLITICAS DE AVALIACAO E REGULACAO DO CEE E DO SINAES: COMO SE DA A GESTAO ACADEMICA E PEDAGOGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUALDO MARANHAO, LETICIA MARIA AMORIM SOUZA
  • 2020, Monografia de Graduação A QUALIDADE DA EDUCACAO NAS ESCOLAS PUBLICAS MUNICIPAIS DE SAO LUIS/MA VIA IDEB: verdade ou transgressao?, MARIA JOSENILDE ALBUQUERQUE SILVA
  • 2020, Qualificação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE HISTORIA DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS EM ARARI-MA. Produto Educacional: FORMACAOHIST. , TEREZINHA MARIA BOGÉA GUSMÃO
  • 2020, Qualificação de Mestrado EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO: uma analise das politicas educacionais adotadas pela Secretaria de Educacao do Estado do Maranhao de 1998 a 2019, FABRÍCIO DOS SANTOS FERREIRA
  • 2020, Qualificação de Mestrado PERFIL PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEMA: quem somos, onde estamos?, RAFAEL MENDONÇA MATTOS
  • 2020, Qualificação de Mestrado A ETNOMATEMATICA COMO PRAXIS PEDAGOGICA PARA A CONSTRUCAO DO CONHECIMENTO MATEMATICO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO POVOADO CENTRO DOS RAMOS/ BARRA DO CORDA-MA. , ANA PRISCILA SAMPAIO REBOUÇAS
  • 2020, Dissertação de Mestrado HISTORIA LOCAL E ENSINO: o sertao do Maranhao nos anos finais do ensino fundamental. Produto Educacional: PELAS TRILHAS DO SERTAO MARANHENSE., SAMARA DE ALMEIDA RAMOS
  • 2020, Qualificação de Mestrado GESTAO ESCOLAR: desafios e possibilidades na efetivacao da pratica democratica, PAULA REGINA OLIVEIRA
  • 2020, Qualificação de Mestrado GESTAO ESCOLAR E O INDICADOR DE QUALIDADE DO IDEB: COMO ESTREITAR ESSA RELACAO?, SOMARIO DE OLIVEIRA FRANÇA
  • 2020, Qualificação de Mestrado POLITICAS DE FORMACAO CONTINUADA DE GESTORES ESCOLARES EM MUNICIPIOS MARANHENSES: praticas, desafios e possibilidades, RENATO MOREIRA SILVA
  • 2019, Qualificação de Mestrado A ABORDAGEM DA HISTORIA LOCAL NO ENSINO: o sertao do Maranhao na educacao basica. Titulo Provisorio do Produto: HISTORIA DO SERTAO DO MARANHAO., SAMARA DE ALMEIDA RAMOS
  • 2019, Monografia de Graduação GESTAO DEMOCRATICA: O PROJETO POLITICO PEDAGOGICO COMO INSTRUMENTO DE PARTICIPACAO, PAULO RICARDO AMARAL OLIVEIRA
  • 2017, Dissertação de Mestrado O DESVIO DE FUNCAO DOCENTE NO ENSINO DE HISTORIA NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS EM SAO LUIS., LEONOR VIANA DE OLIVEIRA RIBEIRO
  • 2017, Dissertação de Mestrado O ENEM E O ENSINO DE HISTORIA: o lugar da Historia local no Ensino Medio., FRANCINEIA PIMENTA E SILVA
  • 2016, Qualificação de Mestrado O ENEM E O ENSINO DE HISTORIA: o lugar da Historia local no Ensino Medio O ENEM E O ENSINO DA HISTORIA: A importancia da Historia local no Ensino Medio., FRANCINEIA PIMENTA E SILVA
  • 2016, Qualificação de Mestrado O ENSINO DE HISTORIA DO MARANHAO NAS ESCOLAS PUBLICAS DO ESTADO: limites e possibilidades., MARCIO HENRIQUE BAIMA GOMES
  • 2016, Qualificação de Mestrado A HISTORIA DO MARANHAO NO CURRICULO DO ENSINO MEDIO (1996 - 2016)., MARCIO HENRIQUE BAIMA GOMES
  • 2016, Qualificação de Mestrado O ENEM E O ENSINO DE HISTORIA: o lugar da Historia local no Ensino Medio , FRANCINEIA PIMENTA E SILVA

Trabalho de Fim de Curso(4)

  • O PERFIL SOCIOECONÔMICO E CULTURAL DOS ESTUDANTES E AS POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO, GLAYCIANE MARTINS SOARES SILVA , 12/2022
  • A RECONFIGURAÇÃO DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: Uma análise das ações de gestão acadêmica da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), VITÓRIA DA SILVA SOUSA , 12/2022
  • SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (SINAES) E OS PROCESSOS REGULATÓRIOS, BIANCA BRENDA CRUZ MARTINS , 12/2022
  • A FAMÍLIA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NOS ANOS INICIAIS, LIDIANE SOUZA MARQUES , 07/2023

Orientações de Pós-Graduação (14)

  • Doutorado, RAFAEL MENDONÇA MATTOS, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ELIANE PINHEIRO DE SOUSA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, PATRICIA ANDREA GOMES BARBOSA, 05/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANA LUIZA DOS ANJOS ARAÚJO VALE, 03/2020 - , Concluída em 06/2022
  • Mestrado, JONHATAN DE MATOS CAMILO, 04/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LIGIA DO SOCORRO SOUZA GONCALVES, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, RAFAELLE CHRISTINE CIDREIRA ESTRELA, 03/2021 - , Concluída em 03/2022
  • Mestrado, MARTA LEMOS CASTRO, 03/2021 - , Concluída em 06/2023
  • Mestrado, MARCIA THAIS SOARES SERRA PEREIRA, 03/2021 - , Concluída em 06/2023
  • Mestrado, TATYANNE LAÍSSA SOUSA DOS SANTOS, 03/2021 - , Concluída em 06/2023
  • Mestrado, BRUNO EMANOEL MORAES BARROS SANTOS, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SOMARIO DE OLIVEIRA FRANÇA, 03/2019 - , Concluída em 08/2021
  • Mestrado, TAMYLES MARQUES SANTOS, 04/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, RAFAEL MENDONÇA MATTOS, 03/2019 - , Concluída em 08/2021

SIGUEMA Acadêmico | Coordenação de Sistemas de Informação - 2016-8200, ramal 9950/2016-8201/2016-8202 | Copyright © 2006-2024 - UEMA - AppServer1.s1i1 v3.17.986 19/05/2024 20:32