2024 |
X Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária da UEMA |
|
|
2024 |
A ABNT NÃO É UM BICHO PAPÃO: minicurso de normalização
|
|
|
2024 |
ARMAZÉM NO CAMPUS. Comercialização de produtos da Reforma Agrária Popular na UEMA |
|
|
2023 |
IX JURA/UEMA - REFORMA AGRÁRIA POPULAR: EM DEFESA DA NATUREZA E DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS |
|
|
2023 |
III Simpósio Memórias da Balaiada 185 anos |
|
|
2023 |
9ª Mostra de Profissões da UEMA "UEMA REALIZANDO SONHOS E CONSTRUINDO O FUTURO" |
|
|
2023 |
X Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão |
|
|
2023 |
O Rei D. Sebastião no Maranhão: Passado e Presente no Ensino de História |
|
|
2023 |
GÊNERO E ENSINO DE HISTÓRIA: AS REPRESENTAÇÕES SOBRE ANA JANSEN NO ENSINO DE HISTÓRIA DO MARANHÃO
|
|
|
2023 |
REFORMA AGRÁRIA POPULAR E VIOLÊNCIA DE GÊNERO. Sensibilização junto ao Coletivo de Mulheres Arte é Vida (Assentamento Cristina Alves/MST, Itapecuru-Mirim) |
|
|
2023 |
O uso do livro didático e os temas integradores propostos pelo Documento Curricular do Território Maranhense nas escolas públicas de São Luís-MA |
|
|
2023 |
HISTÓRIA VIVA NA WEB: EDUCAÇÃO E HISTÓRIA PÚBLICA |
|
|
2023 |
A HISTÓRIA PELOS SEUS SUJEITOS. O Centro de Educação do Campo Roseli Nunes (Assentamento CIGRA/MST, Lagoa Grande do Maranhão) |
|
|
2023 |
HUMANIZÁFRICA: ESTUDOS AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS EM PERSPECTIVA EXTENSIONISTA |
|
|
2023 |
PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO AGROECOLÓGICA NA REFORMA AGRÁRIA POPULAR. Experiências junto ao Coletivo de Mulheres Arte é Vida (Assentamento Cristina Alves/MST) |
|
|
2022 |
NEAPO: transição agroecológica e Educação do Campo. Contribuições para uma Reforma Agrária Popular |
|
|
2022 |
O Ensino de História e a desnaturalização do mundo: análise e proposta de recurso didático para a educação básica do Maranhão a partir da perspectiva de História Transnacional e Conectada.
|
|
|
2022 |
TECNOLOGIAS PARA UMA PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL. Agroecologia e Pedagogia da Alternância no Centro de Educação do Campo Roseli Nunes Assentamento CIGRA/MST
|
|
|
2022 |
Patrimônio Cultural, Tecnologias e Educação Patrimonial com estudantes na Praia Grande São Luís- MA
|
|
|
2021 |
Utilização de dados estatísticos na pesquisa acadêmica |
|
|
2021 |
PRODUÇÃO AGROECOLÓGICA PARA UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
O Coletivo de Mulheres Arte é Vida do Assentamento Cristina Alves MST
|
|
|
2021 |
Percepção ambiental sobre o descarte domiciliar de medicamentos vencidos em uma unidade de ensino |
|
|
2021 |
Gestão de água e energia em instituições públicas de Ensino, São Luís- MA |
|
|
2021 |
A BNCC e os Livros Didáticos de História em Escolas Públicas de São Luís |
|
|
2021 |
GÊNERO E ENSINO DE HISTÓRIA: as representações sobre Ana Jansen no Ensino de História do Maranhão |
|
|
2021 |
Cultura Popular na Escola: O Maranhão e o Medievo em Cordéis |
|
|
2020 |
III SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PROGRAMA ENSINAR |
|
|
2020 |
Questão agrária e a (re)invenção do campesinato na era da globalização neoliberal
|
|
|
2020 |
Questões teóricas e práticas sobre o campesinato e agricultura familiar |
|
|
2020 |
Semana da Geografia UEMA/2020 |
|
|