Banca de QUALIFICAÇÃO: LEILANNE FRANCISCA DIAS BORGES

DISCENTE: LEILANNE FRANCISCA DIAS BORGES
DATA: 16/10/2019
LOCAL: UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO

DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTA DE SISTEMATIZAÇÃO PARA ACOMPANHAMENTO DE AUTOESTUDO POR MEIO DE RECOMENDAÇÃO DE INFORMAÇÃO BASEADA EM CONTEXTO

Recomendação de informação. Recuperação de informação. Busca baseada em contexto.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Ciência da Computação

Este trabalho visa no desenvolvimento de uma ferramenta Web que sirva como mediadora no apoio à aprendizagem continuada. Desse modo, a ferramenta proposta deverá ser capaz de auxiliar o seu usuário em um estudo sobre qualquer tema proposto por meio da sistematização de seu autoestudo. Além do mais, ela utilizará de sistemas de recomendação e recuperação de informação com base no contexto em que está inserida, ou seja, de acordo com as anotações do usuário e seu comportamento no sistema. Assim, este texto tem como principal objetivo a investigação de recuperação de informação baseada em contexto e sistemas de recomendação, de modo que o sistema proposto seja capaz de recomendar conteúdos de acordo com os vestígios deixados pelo estudante enquanto realiza seu autoestudo. Ademais, neste trabalho será investigado a melhor arquitetura para funcionamento do protótipo proposto, bem como a melhor forma de realizar a recomendação da informação.

Presidente(a) - 2307536 - LUIS CARLOS COSTA FONSECA
Interno - 2207777 - REINALDO DE JESUS DA SILVA