Telefone/Ramal: | Não informado |
O PROFESSOR DE HISTÓRIA NO ENSINO HÍBRIDO: formação, saberes e experiências nas séries finais do Ensino Fundamental.
Produto Educacional: MINI- CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DAS METODOLOGIAS DO ENSINO HÍBRIDO NAS AULAS DE HISTÓRIA.
Ensino de História; Ensino Híbrido; Formação Continuada; Autorregulação da Aprendizagem.
A presente pesquisa investiga como se articulam a formação, saberes e experiências do professor de História no contexto do Ensino Híbrido, nas séries finais do Ensino Fundamental, em uma escola pública do município de São Luís – MA. A escolha desta proposta advém da minha experiência profissional em duas escolas da rede particular de ensino em São Luís- MA. A escolha temática do estudo deste tema justificou- se por sua atualidade e relevância para a formação docente continuada do professor de História, tendo em vista o processo de autorregulação de suas aprendizagens e saberes. Esta abordagem trará a construção de práticas educativas omnilaterais, que, de acordo com Ramos (2014), possibilitam uma concepção de educação profissional comprometida com a formação humana à luz dos processos ontológicos e históricos de apropriação da natureza pelo homem.