29 abr, 2020 • 15:14
Fonte: Jornal da Ciência
Em carta enviada em 30 de março, a SBPC explicitou posição contrária à Resolução nº 11, de 26 de março de 2020, do Comitê de Desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro (CDPEB), que no seu artigo 6º aprova a Matriz de responsabilidade dos órgãos que integram o Comitê de Desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro e sumariza os atos para a remoção e o reassentamento em Alcântara. O GSI enviou sua resposta à entidade no dia 14 de abril.
O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República encaminhou no dia 14 de abril uma carta à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) respondendo à sua manifestação sobre Resolução que autoriza remoção de quilombolas de Alcântara.
Em manifestação enviada em 30 de março, a SBPC explicitou posição contrária à Resolução nº 11, de 26 de março de 2020, do Comitê de Desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro (CDPEB), que no seu artigo 6º, aprova a Matriz de responsabilidade dos órgãos que integram o Comitê de Desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro e sumariza os atos para a remoção e o reassentamento em Alcântara.