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Uma solução para fusão de dados em plataformas de resolução de conflitos
Mídias Sociais, Extração de Dados, Fusão de Dados
A crescente quantidade de usuários ativos na internet e em redes sociais acompanha um grande número de dados sendo gerado a cada segundo. Este fato pode ocasionar um problema para empresas, uma vez que os consumidores estão buscando os recursos de mídias sociais para expor os seus problemas com fornecedores de produtos e/ou serviços. Este contexto beneficiou o crescimento da utilização de plataformas de registro de reclamações e resolução de conflitos, tais como o Consumidor.gov, eBit e ReclameAqui. Nota-se, porém, a ausência de uma ferramenta computacional que ofereça suporte às organizações no manejo e integração dos dados disponibilizados por diferentes plataformas de registro de reclamações e resolução de conflitos. Neste contexto, este trabalho propõe o desenvolvimento de um sistema computacional para extração, fusão e análise dos dados contidos nas três plataformas supracitadas, afim de obter conhecimento a ser utilizado no suporte à gerência destas organizações.