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Uma solução para fusão de dados em plataformas de resolução de conflitos.
Web Scraping. Mineração de texto. Gerenciamento de reclamações.
A crescente quantidade de usuários ativos na internet e em redes sociais acompanha um
grande número de dados, sendo gerados a cada segundo. Esse fato pode ocasionar um
problema para as empresas, uma vez que os consumidores estão buscando os recursos
de mídias sociais para expor os seus problemas com fornecedores de produtos e/ou
serviços. Tal contexto beneficiou o crescimento da utilização de plataformas de registro
de reclamações e resolução de conflitos, tais como o Consumidor.gov.br e ReclameAQUI.
Nota-se, porém, a ausência de uma ferramenta computacional que ofereça suporte às
organizações, no manejo e integração dos dados disponibilizados por diferentes plataformas
de registro de reclamações e resolução de conflitos. Neste contexto, este trabalho propõe o
desenvolvimento de um sistema computacional para extração, fusão e análise dos dados
contidos nas plataformas supracitadas, a fim de obter conhecimento a ser utilizado no
suporte à gerência destas organizações.