News

Banca de QUALIFICAÇÃO: CAIO DE CASTRO TORRES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: CAIO DE CASTRO TORRES
DATA: 24/05/2024
HORA: 15:00
LOCAL: ONLINE https://meet.google.com/zae-rdrm-kit
TÍTULO:

UNIVERSIDADE VOIP: CASO DE USUÁRIO POSTO DE COMBUSTÍVEL


PALAVRAS-CHAVES:

Telefonia; VoIP; Empresarial; Aplicativos; Comunicação.


PÁGINAS: 27
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia da Computação
RESUMO:

A telefonia ainda é uma parte crucial das operações empresariais hoje em dia por várias
razões. Primeiramente, ela fornece uma maneira confiável e direta de comunicação entre
funcionários, clientes e parceiros de negócios. Isso é essencial para resolver problemas
rapidamente, fechar negócios e fornecer suporte ao cliente em tempo real. No ambiente
empresarial, existe uma frase que é praticamente uma regra – “Tempo é dinheiro”, e então, para
muitos executivos, a telefonia é uma solução excelente para resolução de problemas por conta
da eficiência.
Apesar de que, de acordo com os dados da Anatel [1], a quantidade de ligações tem
diminuído ao decorrer dos anos, esse dado não está diretamente ligado às pessoas não fazerem
mais ligações e sim por conta do advento de novos aplicativos que fazem essa função, como
Whatsapp, Telegram, dentre outros.
Contudo, mesmo com o avanço dos aplicativos, e as pessoas cada vez mais tendo
facilidade de ligações por conta do avanço da cobertura das operadoras e provedores de internet,
fazendo com que a internet fique acessível em grande escala, em casos específicos, esses
aplicativos não atendem à demanda necessária para o ambiente.
Uma prova disso, são em locais empresariais de grande contingente de colaboradores,
onde uma pessoa de um setor precisa se comunicar com outra de outro setor, nesse cenário, é
preciso que se tenha o número pessoal do colaborador para que haja comunicação. Isso gera um
desconforto para o colaborador, caso ele não queira que seu número pessoal seja utilizado para
fins empregatícios, e, gera um atraso na comunicação e na resolução de uma demanda.
Em resumo, enquanto a quantidade de chamadas telefônicas pode ter diminuído em
certos contextos, ainda é uma forma vital de comunicação para muitas empresas e continua a
desempenhar um papel importante em suas operações, e a solução VoIP é uma excelente saída
para empresas que buscam uma solução viável, modular e que atenda a cada necessidade.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente(a) - 844839 - CARLOS HENRIQUE RODRIGUES DE OLIVEIRA
Externo ao Programa - 823283 - MARCELO RENATO DO CARMO PEREIRA FILHO
Interno - 838393 - ROGERIO MOREIRA LIMA SILVA
Notícia cadastrada em: 09/05/2024 15:29
SIGUEMA Acadêmico | Coordenação de Sistemas de Informação - 2016-8200, ramal 9950/2016-8201/2016-8202 | Copyright © 2006-2024 - UEMA - AppServer2.s2i1