Notícias

Banca de DEFESA: FLAVIA DANIELLE SIMAS COSTA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FLAVIA DANIELLE SIMAS COSTA
DATA: 25/06/2024
HORA: 15:00
LOCAL: A defesa será realizada de forma remota na Plataforma Google Meet
TÍTULO:

PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE A INTERFACE DA SAÚDE MENTAL E A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES NO IEMA - SÃO LUÍS/ RIO ANIL


PALAVRAS-CHAVES:

formação continuada de professores; saúde mental; aprendizagem; Ensino Médio.


PÁGINAS: 183
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

A presente pesquisa aborda a percepção dos professores sobre a interface da saúde
mental e a aprendizagem dos estudantes no Iema-São Luís/Rio Anil. O trabalho tem
por objetivo geral analisar a percepção dos professores sobre a interface da saúde
mental e a aprendizagem dos estudantes no Iema-São Luís/Rio Anil. Trata-se de
uma pesquisa-ação, de abordagem qualitativa em que os métodos empíricos foram
obtidos por meio da observação, entrevista semiestruturada e curso de formação
com os professores que atuam no Instituto de Educação, ciência e tecnologia do
Maranhão (IEMA) intitulado A interface entre saúde mental e aprendizagem do
estudante, tendo em vista as necessidades levantadas com os professores para
realização do curso de formação. A partir das entrevistas verificou-se que a
percepção dos professores sobre saúde mental ainda é incipiente e que tem como
desafio estreitar a aproximação do Setor Psicossocial com os professores e
estudantes para realização de ações de promoção da saúde mental. O produto
educacional é um Caderno de Orientações: Saúde mental e a interface com a
aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio, de modo a contribuir para a
melhoria do processo de aprendizagem.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 6682 - IRIS MARIA RIBEIRO ROCHA
Externo à Instituição - LÉLIA CRISTINA SILVEIRA DE MORAES - UFMA
Presidente(a) - 866138 - NADJA FONSECA DA SILVA
Notícia cadastrada em: 06/06/2024 09:58
SIGUEMA Acadêmico | Coordenação de Sistemas de Informação - 2016-8200, ramal 9950/2016-8201/2016-8202 | Copyright © 2006-2024 - UEMA - AppServer1.s1i1