A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM MUNICÍPIOS DO MARANHÃO: LIMITAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES
Educação Especial Inclusiva; Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Atendimento Educacional Especializado (AEE).
A presente pesquisa busca contribuir com as discussões em torno da Educação Especial no Brasil, a partir da implantação da Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, trazendo à baila os reflexos e resultados alcançados com a implementação da referida Política implantada no Brasil a partir de 2008, tomando como campo para a pesquisa os municípios de Central do Maranhão e Apicum Açu localizados na Região Litoral Ocidental Maranhense. A base de investigação está alicerçada nos princípios da abordagem qualitativa e pautada no método do materialismo histórico dialético. As análises e contribuições contidas no texto são fruto de uma pesquisa bibliográfica, documental e também de uma pesquisa de campo, que forneceu os elementos necessários para o desenvolvimento das ideias, concepções, hipóteses e constatações, discutidas e apresentadas nesta construção textual